9 de mar. de 2012

Uma escapadinha ao Monte Nebo

 Quem vai  a Madaba, sempre aproveita pra dar uma esticadinha ao Monte Nebo, que fica bem ali ao lado. O monte Nebo é o local onde Moisés teria avistado a terra prometida e, posteriormente, sido enterrado.  Trata-se, provavelmente, do solo mais reverenciado da terra santa jordaniana.

 A vista que a gente tem de lá de cima é fascinante: não só pelas montanhas que o rodeiam como porque, num dia bem limpinho, dá pra ver quase todo o vale do Rio Jordão, parte do Mar Morto e até Belém, Jericó e Jerusalém, que ficam bem em frente.

 A primeira igreja construída lá data do século IV e ocupa o lugar da tumba de Moisés. Ali, seis tumbas de diferentes períodos foram encontradas debaixo do chão de mosaicos (agora em pleno processo de restauração) da igreja. Na Moses Memorial Church uma série de outros belos mosaicos também podem ser vistos.
 É um passeio bacaninha, recomendo. Como a área é pequena, em uma hora dá pra ver tudinho e seguir estrada adiante ;-)

Um comentário:

Travel with Pedro disse...

Ah, que legal suas fotos! Estive em Madaba e Monte Nebo em 2002... Agora, depois de "espiar" seus pulinhos na viagem, me deu vontade de voltar à Jordânia! Já marcou a próxima viagem?