|
Toalhinha xadrez, guardanapo de papel, zero frescura |
Bora de novo viajar do high ao low de um post pro outro.
Eu descobri a
L'Hostellerie de l'oie qui fume (37 rue de la Harpe) , em plena muvuca de Saint Michel, entre um monte de restaurantes ruins e pega-turista lado a lado, em 2007. E bem por acaso, por estar morrendo de fome e sentarmos no primeiro lugar que pareceu simpático por lá. Bom, e daí eu voltei em 2008, 2009, 2010, 2011 e 2012 :D
|
O creme brulée que faz CREC também está no menu de 10 euros |
A propriedade tem pai e filho trabalhando lado a lado e servindo as mesas em francês, inglês e até espanhol. O bistrô é ultra simples, pequenininho, daquele tipo que tem meia dúzia (se tanto) de mesinhas para dentro e outra meia dúzia para fora. Mas a comidinha é boa. Inclusive no menu a preço fixo, servindo entrada, prato e sobremesa, no almoço e no jantar, a partir de 10 euros - sim, dez euros, isso mesmo que você leu.
|
Simplão de tudo, mas simpático |
Volto lá todo ano, eles não sabem meu nome, mas sempre dizem "olá, você voltou!", ou alguma outra coisa simpática do gênero, me dão tacinha de espumante (doooooce) de boas vindas. Eu vou ali quando quero comer rapidinho, mas comer decentemente; o atendimento é rápido, eles são simpáticos (sobretudo o pai) e a sopa de cebola gratinada que eu sempre peço de entrada é bem boa. Para o prato principal, de steak au poivre a raclete, e ainda tem menu legal de sobremesas.
|
Pra mim, não tem creme brulée que ganhe do fromage au miel |
Não espere carta de bons vinhos nem nada do gênero; mas até dá pra achar um que acompanhe os pratos, e baratinho. Ou fique na velha e boa garrafa de água mesmo ;-)
5 comentários:
Já peguei várias dicas daqui e eu adoro. Essa com certeza vou conhecer daqui alguns meses. Beijos*
Não foi esse restaurante em que a gente jantou em 2009? Se foi, é bom saber o nome para divulgar!
beijo gde
Karla Gê
Boa dica. Farei uma visita.
Grata
Boa Dica. Farei uma visita.
Bjs de viajante
Postar um comentário