20 de abr. de 2012

The Lord Moon of the Mall: pra quem curte pub

 Aqui no Pelo Mundo, vocês sabem, é tudo HiLo, exatamente como eu também sou. Acabei de falar do bar que achei o mais lindo, bacanudo e divertido da viagem e pelo qual morri de amores. Mas nem tudo é razzle dazzle em Londres, é claro; e se tem uma coisa bem, bem, bem inglesa é pub, certo? Aquele pub confuso, muvucado, no frills, que cheira a cerveja e gordura.
Pois tem um pub simplinho, simplinho, e beeeem na muvuca turística - eu já falei dele pra vocês, em plena Whitehall, a passos da Trafalgar Square, e com cartazes (!!!) anunciando as ofertas do lado de fora - no qual eu bato cartão toda vez que vou a Londres, desde a primeira viagem à cidade láaaaa em 2003.


Trata-se do The Lord Moon of the Mall, da rede Wetherspoon. Não, não tem nada de tchans, muito pelo contrário; é super confuso, mas tem boa comida, boa oferta de cervejas e ótimos preços - e um fish&chips (no prato, é claro) bem honesto, caprichadinho, com acompanhamento, que vale meras 6 libras. É grande mas está sempre cheio: durante o dia, de turistas, sobretudo. Entre 17 e 20h, de moradores bebendo pints e pints de cerveja depois do trabalho.
Como eu não bebo cerveja, ali eu ataco com a versão girlie british e peço sempre um Pimm´s + Lemonade (ali o mix pro seu shot vem sempre free, o que é óooootEmo) por menos de 3 libras. Como tem gente do mundo inteiro, eis aí outro lugar que eu maxi recomendo também para quem viaja sozinho: é muito, muito fácil conhecer gente bacana e se envolver em altos papos  (e vale pra qualquer budget, com precinhos tão camaradas).
Conselho da tia Mari: se você vai pra comer, agarre logo ao chegar sua mesa - elas são disputadíssimas porque ali não pode ficar no balcão e qualquer prato ou appetizer só é servido se você estiver "alocado" em uma mesa (quem vai só beber tem uns cantinhos para "encostar" :-D)

P.S.: fyi, aqui também foi um dos lugares nos quais passei o American Express Global Travel Card direto, sem precisar digitar senha.

Um comentário:

Tanta vida disse...

Dica devidamente anotada! Em Junho eu confiro. Bjs!