21 de abr. de 2012

Hotel review: The Bloomsbury Hotel London

Elegante e muito, muito espaçoso
 Dos 3 hotéis dessa viagem a Londres - é, eu continuo com essa mania esquisita de ficar mudando de hotel durante a viagem :-D -, o primeiro deles foi o The Bloomsbury London, um hotel simpaticíssimo nas imediações de Oxford Street.
A fachada do edifício projetado por Sir Lutyens
 A localização em Bloomsbury é perfeita para shopaholics, com as lojas da Oxford e Regent ali ao lado; metrô a duas quadras, teatro a uma, muvuca de Covent Garden bem pertinho. E o melhor: meu museu preferido em Londres, o British Museum, fica literalmente na mesma rua <3
 O edifício de Sir Edwin Lutyens, que já foi sede da Associação Cristá de Moças, foi totalmente restaurado para dar vida ao hotel - mas ainda guarda preciosidades do começo do século XX, como a linda biblioteca, o refeitório e os salões divinos.

Banheiro cheio de charme
A Nespresso que os brasileiros tanto adoram está em todos os quartos
 Os ambientes comuns são bem aconchegantes, sem afetações. A internet é gratuita em todo o hotel e o ótimo café da manhã é servido no restaurante principal, em sistema buffet com toques à la carte. O Lutyens Lounge, sobre o qual eu já contei aqui, é perfeito para uma refeição rapidinha e o Landseer bar, pequeno, é bem bacana no comecinho da noite - gin tonic pra cá, gin tonic pra lá ;-)
Close na cama
O lounge todo relax
 Os quartos são BEM espaçosos e elegantes, com uma mistura linda de chumbo e magenta na decoração. No enorme banheiro, a banheirinha antiga atrai o olhar no ato, com direito a tvzinha e tudo. Nespresso e produtinhos para banho da Aromatherapy são algumas das amenities disponíveis.
Detalhe do lounge
O Bloomsbury faz parte da Doyle Collection, que reúne também outros dois hotéis também por aquelas banda: The Marylebone e The Kensington - esse último, recentemente reaberto após uma reforma literalmente milionária, tem um cocktail bar bem legal e o maior fitness center (uma academia de ginástica mesmo, com dois andares) que eu já vi num hotel.




2 comentários:

Bruno Vilaca disse...

Mari, um hotel que me surpreendeu lá em Londres foi o Chancery Court. British style, impecável. Anote pra próxima.

Mari Campos - Pelo Mundo disse...

Anotado ;-)