27 de abr. de 2012

Paradis Latin: cabaret em pleno Quartier Latin

A fachada do edifício de Eiffel antes do show começar
 Se você é do tipo que acha que assistir shows noturnos é algo super importante quando visita uma cidade, provavelmente vai gostar do Paradis Latin. Apostando firme no modelo cabaret, mas seguindo uma linha bem diferente de Moulin Rouge, Lido e outros do gênero, essa casa de shows em pleno Quartier Latin (na Cardinal Limone) ocupa, vejam só, um edifício projetado por Gustave Eiffel em 1889.
O palco é curtinho e literalmente grudado nas mesas
 Claro que can can e uma profusão de seios à mostra estão presentes em vários números, como não poderia deixar de acontecer. Mas o show, que conta com um apresentador/hostess no palco durante todo o tempo (e até caminhando por entre a platéia às vezes) e dura cerca de 1h30, sem intervalo, tem também muita influência dos anos 80 em alguns números, malabares, trapézio e até um quê de hip hop, com bailarinos bem jovens. Uma mistura, digamos, inusitada (eles dizem que trata-se do único teatro-cabaret com apresentador ao vivo hoje em Paris).
Entrada (foie gras em terrine)...
... prato principal (magret du canard)...
... e sobremesa (tarte Paradis Latin) à la carte
 A entrada é bem organizada (a partir das 20h para quem vai para jantar e das 21h para quem vai só para o show), com um recepcionista conferindo as reservas num stand na entrada, como num restaurante. E você pode, se quiser, já deixar reservado um táxi para a volta ali mesmo. As mesas são dispostas em sequência vertical em direção ao palco, com uma mesinha separando cada reserva - o que eu achei bem legal, assim ninguém come "grudado" com alguém que não conhece. A comida é ok (tem 3 opções diferentes de menu, com 3 faixas de preço diferentes), com jantar em 3 passos, e o serviço foi bem mais atencioso do que eu esperaria de uma casa de shows.
Champagne, vinho e água (incluídos) já ficam dispostos sobre as mesas desde o começo
A capinha simpática do menu
A hora dos aplausos no final
Não deu pra fotografar o show, é claro, mas no site deles dá pra ver várias imagens do espetáculo, assim como fazer as reservas.

4 comentários:

ilma disse...

Gostei da Dica.

Karla Gê disse...

oi, Mári!
Me pareceu bem interessante esse lugar! Vc sempre dando dicas bacanas e descobrindo lugares diferentes! Mas quanto custou tudo isso? jantar mais show? E a que horas é o show?
beijo gde
Karla Gê

Karla Gê disse...

oi, Mári!
Me pareceu bem interessante esse lugar! Vc sempre dando dicas bacanas e descobrindo lugares diferentes! Mas quanto custou tudo isso? jantar mais show? E a que horas é o show?
beijo gde
Karla Gê

Mari Campos - Pelo Mundo disse...

Karla, clica no link q quem todas essas info ;-)