24 de abr. de 2012

Paris: alta gastronomia diferente no Chez Nous Chez Vous

O casal simpatia em foto divulgação
 A Célia e o Gustavo Miranda se conheceram em São Paulo mas foi em Paris que eles ganharam mesmo fama entre os brasileiros. Em 2008 eles se mandaram pra França para estudar no Cordon Bleu e, terminado o curso, começaram a trabalhar com alta gastronomia num esquema chef à domicílio. A coisa ia bem, mas sempre faltava algum utensílio, alguma coisa na casa do cliente - afinal, nada como um chef trabalhar na sua própria cozinha, certo? Foi daí que eles resolveram investir no inverso e reformar o apê para fazer a operação contrária: levar o cliente à sua casa, criando o Chez Nous Chez Vous.
A mesona que é a alma do salão (foto divulgação)
 O charmoso apartamento fica no 6o. Arr., perto da Torre Eiffel, e tem no centro de tudo uma grande e modernosa mesa branca Starkiana para 10 pessoas, que é onde os clientes (mínimo de 4 e máximo de 10 convidados por noite) são acomodados. As reservas têm que ser feitas com no minimo 7 dias de antecedência via telefone ou email e o menu, surpresa (porque eles só sabem exatamente o que vão cozinhar ao chegar no mercado no dia D e ver o que encontram bem fresquinho), pode ser servido em 4 ou 7 passos (desde 120 euros, com água, cerveja e refri incluídos, mas vinhos à parte). O confit de canard que leva foie gras e trufas é um hit, assim como o risotto ao funghi e o ovo com langostin, camarão e champignons, que aparece em quase todos os cardápios. Antes da sobremesa, são servidos sorbets que eles mesmos preparam também, e dois mais diferentes sabores.
Uma das opções de champagne é a da casa, literalmente; não é uma fofura?
 O clima das noites ali é bastante informal, bem brasileiro, apesar de todo o refinamento da cozinha deles. E crianças ali também são bem-vindas.
O confit-delícia que tive o prazer de provar
Eu não fiquei para jantar, infelizmente, que meu negócio era apenas entrevista-los (graças ao intermédio do meu amigo Kike, btw); mas não resisti e dei uma degustadinha no confit de canard, que é realmente divino. Melhor ainda que o menu é que os dois são ultra simpáticos e muito, muito bons de papo.

Um comentário:

CarmeLa disse...

¡Una idea excelente y muy innovadora!
Bjs