2 de mai. de 2012

Hotel review: Mavsa Resort

Jeitinho de resort no Nordeste, né, não?
 Quem me acompanha também no Twitter e no Facebook, sabe que passei a última semana em Buenos Aires, numa viagem muito, muito, muito divertida. Mas entre a volta da França e a ida à Argentina, ainda deu tempo de ir conhecer o Mavsa Resort, que muito gentilmente me convidou para passar um final de semana lá na companhia de outros jornalistas de diferentes veículos do estado de São Paulo e um casal de blogueiros (do Sundaycooks, que vocês provavelmente conhecem ;-D).
 O Mavsa fica em Cesário Lange, uma cidadezinha do interior de São Paulo, na região de Sorocaba, que nem o GPS conhecia. Mas chegar lá é fácil e tranquilo, tanto para quem vem da capital (são 90 minutos) quanto do interior do estado. E o resort é mesmo bacana para quem viaja em família, sobretudo com crianças.
 Meu quarto (fotos acima e abaixo) era um standard, de uma das categorias mais básicas, embora bem novinho. Simples, mas ultra espaçoso, com pia e banheiro separadinhos e cromoterapia dentro do box.
 A área é imensa, com 720 mil metros quadrados, e tombada pela proteção ambiental (APA), com acomodações tipo apartamento, chalés e bangalôs distribuídos por entre lagos, tobogãs e até uma prainha com areia e tudo. O complexo aquático é a grande vedete para as crianças e tem, além dos tobogãs e das piscinas comuns, piscina aquecida e infantil separadas.
Um dos prédios de apartamentos
 Quadra poliesportiva, campo de society, quadra de futebol e vôlei de praia, quiosque zen para massagens e saunas completam a área de lazer, além do amplo espaço verde tomado por arvorismo, tirolesas e até um mini zoo com direito a lhamas, jacarés, macacos e outros bichinhos. E tem baby room com DVDs e brinquedos para os bebês, além de serviço de baby sitter.
A tirolesa começando, disputadíssima
Um flagra da nova área infantil - GIGANTE! - que está sendo construída
O lago conta também com caiaques e pedalinhos...
e até chalana!!!
Capela para casórios no local
Carrinho para locomoção no complexo
O bosque privativo
Os bangalôs mais tchans, com piscina privativa e tudo, para o qual NÃO me convidaram :-P
O quarto mais disputado do hotel é esse: a casa na árvore
Academia com vista
Piscina térmica
 O hotel opera em sistema pensão completa ou all inclusive (também com bebidas ilimitadas), dependendo do pacote escolhido. As refeições são sempre feitas no mesmo restaurante e apenas em sistema buffet - mas eles dizem que dentro de dois anos outras opções de restaurantes devem estar disponíveis também, com algo bistrô ou à la carte. No final de semana, o sábado é sempre dia de feijoada e o domingo de churrasco e as noites costumam ser temáticas: cozinha italiana, portuguesa etc. Três bares alternam o funcionamento durante o dia e a noite.
O restaurante
A área dos bangalôs, uma graça
O disputado tobogã
Ah! o mais legal: tem aula de arco e flecha :-))))

Nenhum comentário: