31 de mai. de 2012

(mais) Compras na Cidade do México

Lenços lindos na Piñeda Covalin
 Quando eu visitei a Cidade do México no final de 2011, fiz um postzinho atendendo a pedidos sobre os lugares mais legais para comprar na capital mexicana. Mas como todo mundo seeeeeempre pede dicas de compras em praticamente todos os lugares, e como a Cidade do México está no programa de férias de julho (yeay!) de vários dos leitores assíduos aqui do blog, resolvi dar mais uma atualizada.
Achadinhos sempre divertidos na Museum
 Afinal, me toquei que, por exemplo, no post do ano passado faltava uma lojinha di-vi-na para a mulherada: a Piñeda Covalin. Lenços, bolsas, túnicas, vestidos, bijoux... uma peça mais divina que a outra. Produzidas pelos dois estilistas que dão nome à loja, as peças mantêm aquele quê de peça única e, com apelo ultra mexicano, levantam o astral de qualquer visual - mas sem perder a elegância, é claro. Tem unidades nos shoppings e também uma na Campos Eliseos, em Polanco, incrível.
No geral, para quem procura top luxury brands, o endereço é a avenida Masaryk - ali estão enfileiradas Ferragamo, Vuitton, Hermès e várias outras. A Masaryk é bem democrática, aliás: ao lado das big brands, estão também as fast fashion, como a Zara, e lojas de consumo em geral, como Apple Store (na verdade, ali, uma MacStore).
A Sephora do Antara Polanco, inaugurada no ano passado
Para lojinhas de rua, Polanco é o canal: a Pasaje Masaryk tem de tudo um pouco, com destaque para lojinhas de bijoux e objetos de decor. Vale também passar na Museum, para babar nos livros e nas coisinhas de decor (tem umas peças de colecionadores maravilhosas à venda).
Shopping maníacos devem rumar direto para o Antara Polanco (tem todas as marcas que brasileiros curtem, como Nikes e Lacostes da vida, e uma Sephora bacanuda) e para o novo Santa Fé Mall, que fica distante da cidade mas na área vipona dos condomínios de luxo.
Artesanato? Continuo achando que não há lugar mais bacana que a feirinha (agora em galpão coberto bonitinho) de Coyocán - de bonequinhas mexicanas a camisetas com frases de gosto duvidoso, tem literalmente de tudo ali, e com ótimos preços.

2 comentários:

Nathalia disse...

Oi, Mari! Dicas anotadíssimas pra julho! :)

Mari Campos - Pelo Mundo disse...

Vc vai adorar, Nat!