31 de mai. de 2012

Hotel review: JW Marriott Mexico City

 Como eu contei no post anterior, eu gosto muito, muito mesmo, de me hospedar em Polanco. O bairro, além de ser super walkable e arborizado, tem sempre tudo pertinho: montes de lojas (das lojinhas locais e fast fashion dos malls às big brands como Vuitton, Hermès etc), galerias, cafés e bons restaurantes espalhados por suas ruas.
 E o JW Marriott da Cidade do México tem uma localização excelente, bem pertinho da divisa de Polanco com os Bosques de Chapultepec (onde ficam não só os bosques propriamente ditos, mas também o castelo e o absolutamente divino Museo de Antropologia). Bem bolado, o predião tem duas saídas: uma para o lado do parque e outra para Polanco propriamente dito, o que facilita bastante não só quando a gente sai caminhando mas também para chegar e sair em táxi.
 O lobby é bem grandão, dividido em 3 ambientes e rodeado por dois restaurantes. Os quartos standard são amplos, decorados com cores claras e móveis mais antigos, LCD, banheiros bem planejados e divididos, aromas miniatura da Aromatherapy.
A vista de um dos lados do Executive Lounge
 A grande sacada dos hotéis JW - como eu já contei para vocês em experiências anteriores - é a gente se hospedar nos Executive Floors. Quem se hospeda neles tem acesso também ao Executive Lounge do hotel e ali pode tomar o café da manhã sempre incluído, acessar internet gratuitamente, e ter petisquinhos, cafés etc o dia inteiro, como num lounge de aeroporto mesmo. No caso do JW Marriott da Cidade do México foi uma grata surpresa: os vinhos também estavam sempre incluídos ao longo do dia, das 19 às 22h era servido prato quente também e o serviço era mesmo notável, com atendimento rápido e cuidadoso, com os hóspedes sendo chamados pelo nome (algo raríssimo nesse tipo de hotel business). Frequentei  - e bastante - nos 3 dias que me hospedei lá, é claro. E, localizado no 19o. andar, ainda tinha uma vista lindona da cidade.
O terraço da piscina
 Tem jeito todo antigão, mas a piscina no 7o. andar, spa e um belo fitness center completam os atrativos.
Uma das alas do lobby
O predião do hotel visto de fora
Café com brownie à tarde: um dos mimos do Executive Lounge
Meu ponto crítico? O serviço de concierge. Misturados com os maleteiros, os concierges (eram vários) estavam sempre apressados, sérios e davam informações muito rápidas e superficiais, uma pena - peguei dicas melhores com as meninas da recepção que lá. 
Diárias a US$149 direto no site do hotel (vale lembrar que os valores variam muito ao longo do ano e, como se trata de um hotel focado em business, a hospedagem de fim de semana costuma ser bem mais em conta).

Nenhum comentário: