24 de jun. de 2012

Vai para Nova York? Então passa antes no Abrindo o Bico!

 É isso mesmo. Hoje em dia eu acho UÓ alguém cogitar uma viagem para Nova York sem antes passar no Abrindo o Bico, o blog bacanudo que a minha amiga querida Marcie Pellicano faz sobre a cidade.
A Marcie mora na cidade há vários anos e conhece cada cantinho de Manhattan e adjacências como poucos.  O que começou, como ela mesma conta, como uma brincadeira há 3 anos, hoje ganhou corpo e tornou-se uma das principais ferramentas de consulta para quem tem viagem marcada para lá - ou para quem, como eu, é um big fã das novidades novaiorquinas e esta sempre cogitando/arquitetando novas idas
Entre uma viagem e outra (ou durante as ditas cujas mesmo) - que a Marcie tem mais rodinhas nos pés que não-sei-o-quê e está cada hora num canto diferente do planeta - ela vai atualizando as páginas do blog com as novidades que andam pipocando nas ruas, nas mesas, nos painéis de Nova York.

Claro que algumas infos básicas sobre transporte na cidade, chegar e sair, links para reserva de passes turísticos, hotéis etc, também aparecem por lá. Mas o forte da Marcie é mesmo ir atrás do novo, do diferente, do que faz a tal "capital do mundo" tão querida por nós. Uma nova livraria, um restaurante inusitado, mostras e exposições que entrarão em cartaz, mudancas de perfil, tendências de comportamento e consumo na cidade... tudo isso e mais um pouco a gente fica sabendo primeiro por lá. Você sabia, por exemplo, que dia 15 de julho acontece o Brooklyn Bridge Swim, que permite que você mergulhe no Brooklyn Bridge Park e nade até  a South Street, em plena Manhattan? Pois quem lê o Abrindo o Bico já sabia dessa ;-)
Eu nem tenho viagem (oficialmente ainda nao, mas quero voltar no outono de la esse ano) marcada para Nova York mas vivo sempre anotando o que quero fazer numa próxima visita. Só com os restôs e atividades que eu andei anotando pós-leitura do blog da Marcie, talvez uns dois aninhos por lá sejam suficientes ;-)

4 comentários:

gabebritto disse...

Se eu, que não tenho viagem marcada (nem planejada) para NY, fico louco com as dicas da Marcie, imagino que tem tudo isso.

Oscar | MauOscar.com disse...

Blog da Marcie é mesmo indispensável para quem vai para NY.. O post que estou terminando de escrever só existe por causa de um post dela falando sobre a exposição dos Jardins de Monet no NY Botanic Gardens

Unknown disse...

Eu estou indo pra NY no fim de agosto e já anotando todas as dicas do Abrindo o Bico :-)

Carmem Silvia disse...

E some-se a tudo isso o estilo descontraído, bem humorado e conciso da Marcie! Nota 10 pro "Abrindo e bico" e pra Marcie!