30 de jul. de 2012

Hotel review: Mercure Guarulhos Aeroporto, São Paulo

 Apesar de todo ano, ao viajar para Salamanca, na Espanha, eu testar pelo menos um dos hotéis que ficam no entorno do aeroporto de Barajas, Madri, fazia muito tempo que eu não me via obrigada a ficar num dos hotéis próximos ao aeroporto de Guarulhos. Porque às vezes acontece, né? Voos que chegam ou saem de madrugada, ou muito cedo, nos horários que os shuttles não funcionam, acabam sempre complicando a vida do turista - principalmente de quem mora fora de São Paulo.
 Pois na volta da viagem a Santiago, como meu voo estava previsto para chegar só lá pela uma da matina, os fofos da Mercure no Brasil muito gentilmente me convidaram para ficar no Mercure Guarulhos Aeroporto até a manhã seguinte, antes de seguir para o interiorrrrrr.
 E a experiência foi legal, viu? Consegui descansar depois da maratona de voos - a volta tinha sido uma piada, com Aerolíneas, Santiago-Mendoza-BuenosAires-SãoPaulo, affemariasantíssima - e voltar pra casa já mais bem humoradinha no dia seguinte ;)
 O hotel fica a menos de 20 minutos do aeroporto de Guarulhos e tem transfer free para o check in (no check out o transfer de volta ao aeroporto vale 7 reais por pessoa, valor mucho mucho razoável). Os quartos são grandes, com jeito de flat: salinha, mini cozinha e quarto e banheiro, tudo bem espaçoso, ainda que com decor antiguinho.
 O pessoal da recepção foi bem simpático (inclusive no meu check in às duas da manhã) e prestativo. A internet wifi é grátis e funciona bem, inclusive no quarto. O café da manhã é estilo buffet, num salão um pouco confuso; mas é ok.
 E, pra quem tem tempo antes de ir embora ou antes de voltar para o aeroporto, tem uma piscina com solário bem, bem legalzinha e sossegada no último andar, com vista para a cidade - e uma mini-academia também.

Acho, talvez melhor ainda que para quem chega de viagem, uma boa opção também para quem vai sair de viagem muito cedinho no outro dia, pra ir pro aeroporto mais tranquilo, que já está ali do ladinho mesmo.
E tem promos legais de tarifas, desde 139 reais. Vale espiar antes ou depois da próxima viagem.

3 comentários:

Daniel Zotesso disse...

Boa dica.

Paula* disse...

Mari, a localização do Mercure é realmente maravilhosa para pernoitar próximo ao aeroporto.
Mas, no início do mês fiquei no Serhs e tb adorei.
Embora um pouco mais longe, oferece transfer do aeroporto para o hotel e vice-versa. (paguei apenas o do hotel para o aeroporto - não lembro o valor, mas é muito mais barato que taxi).
O quarto é bem amplo, muito limpo, cama gostosa, frigobar, secador de cabelos, TV a cabo, internet com cabo dentro do quarto e wifi nas áreas comuns do hotel. Gostei. Serviu para descansar para o voo do dia seguinte.
Repito, é um pouco mais distante, não muito, 15 minutos no microônibus.
Bjos

Mari Campos - Pelo Mundo disse...

Boa também, Paula! ;)