7 de jul. de 2012

Mônaco low profile

 Eu não tive muito tempo em Mônaco. Nem sequer dormi uma noite na cidade. 
 Então, ao invés de procurar a Mônaco dos bilionários, badaladona e afetada, eu fiquei com a parte do principado (sim, mais um pontinho no meu War Turístico Pessoal :-D) queridinha dos próprios franceses-non-jetsetters: a Mônaco low profile. 
 A terra dos Rainier é mesmo linda. E o dia ainda estava espetacular, pra emoldurar toda a coisa. Então saímos caminhando pelos jardins reais, catedral, museus, pracinhas, parando para um sorvete aqui, um café au lait ali, uma delícia.

Os jardins românticos, românticos, românticos

Nunca tinha visto tanta flor diferentemente colorida junta num jardim

Uma vielinha que podia até estar na Itália, né, não?




 Mas é claro que ir à Mônaco e nem sequer xeretear os hotéis estrelados, os carrões milionários, a marina lotada (iates gigantérrimos, uma loucura) e o cassino também não teria graça. Que olhar não tira pedaço, né? ;-)





Fotos do Cassino só assim, por fora, que por dentro é proibido (assim como é proibido entrar em shorts ou bermudas #ficaadica)






O passeio foi lindo, a tarde maravilhosa, e o people watching divertidíssimo :D No alto verão, imagino que fique mil vezes mais lotado do que estava assim, num dia de semana, em pleno junho.
Não sei se eu voltaria ali para dormir e ficar; mas voltaria sem dúvidas para passar um outro dia assim, de dolce far niente with a view :D Escapadinha delícia de Nice, que já estava mesmo incluída no meu roteiro da viagem. Programão.

Nenhum comentário: