25 de jul. de 2012

O luxo do Four Seasons chega à Tanzânia


O Four Seasons Safari Lodge Serengeti em imagem divulgação enviada à imprensa
Pausa santiaguina para uma notícia fresquinha: o grupo Four Seasons acabou de assumir uma propriedade em plena Tanzânia: o antigo Bilila Lodge, que agora passa a chamar-se Four Seasons Safari Lodge Serengeti, dentro do Parque Nacional do Serengeti. O parque, Patrimônio Mundial da UNESCO, se estende por mais de 14 mil km² e costumar dizer-se por aí que sua paisagem apresenta a maior concentração de animais de planície da África, conhecida por sua abundante vida selvagem durante todo o ano, incluindo as manadas migratórias de gnus, zebras, antílopes e gazelas, além de leões, leopardos, chitas, elefantes, búfalos, rinocerontes, hipopótamos, crocodilos e aves. 
A nova propriedade do Four Seasons fica localizada em pleno Serengeti Central, totalmente dentro do Parque, numa propriedade de inspiração na arquitetura africana contemporânea com 60 quartos, 12 suítes e 5 villas, todas com vista direta para o Serengeti. Tem também, é claro, big spa, infinity pool, restaurantes internos e externos e a visita frequente de uma manada de cerca de 30 elefantes que costumam aparecer ali para dar um alô.
Para quem vivia sonhando com um hotelão desse nível nos confins africanos, vale saber que vem muito mais por aí: a Four Seasons ainda planeja um acampamento de luxo na Área de Conservação de Ngorongoro e um exclusivo resort de praia em (supiro duplo) Zanzibar. E vamos combinar que, em termos de eco lodges de alto nível, o continente africano não deixa mesmo pra ninguém.
Aposto que a Tanzânia vai entrar no mapa-mundi de muita gente a partir de agora ;)

P.S.: Falando em Four Seasons, aproveita e dá uma olhadinha na promoção World of Wonder deles. A promo inclui experiências show de bola, como participar da escavação de um sítio arqueológico perto em Beirute, ; sobrevoar, num passeio de balão, os campos de arroz em Chiang Mai, na Tailândia; ou participar de uma leitura de script durante um ensaio da Broadway, cortesia do Four Seasons New York, dentre várias outras. 

Nenhum comentário: