8 de ago de 2012

Viagens com adolescentes

O navio em uma fotinho do site deles

Não tenho filhos e meu primeiro sobrinho ainda não chegou aos 10cm. Mas, como vira e mexe pinta alguém aqui pedindo dicas sobre o que fazer com seus filhos, enteados e sobrinhos durante as férias, não custa dar uma mãozinha. Para viagens com crianças pequenas, eu já vou logo de cara indicando os sempre ótimos Viajando com Pimpolhos e A Janela Laranja; para viagens com adolescentes, costumo recomendar aos leitores e amigos as ótimas sacadas do JB e da Lu Betenson para sair por aí com seus filhos teenagers.
Mas hoje vou dar meu pitaco aqui também, com o aval da recomendação ter vindo de uma amigona que tenta ao máximo liberar os filhos para viajarem “sozinhos” nas férias escolares, mas sem abrir mão de um certo controle de tudo isso. Ela recomenda um dos navios Paul Gauguin, com capacidade para apenas 332 passageiros, que tem um programa exclusivo para adolescentes (o “Embaixadores do Meio Ambiente”), com foco em Sustentabilidade.
O programa foi elaborado em conjunto com o oceanógrafo Jean-Michel Costeau, filho de Jaques Costeau, e já acontece há 9 anos na temporada de verão, para crianças e adolescentes de 9 a 17 anos (com ou sem suas famílias). Diariamente, são oferecidas diversas atividades a bordo e excursões sob orientação da Ocean Futures Society, por lugares como a Polinésia e outros destinos de frágeis ecossistemas. O mais legal é que os pais têm a opção de acompanhar seus filhos nas excursões guiadas ou não. E o preço é beeeem legal:  desde US$299 por criança, incluindo 7 noites de cruzeiro no Taiti & Ilhas da Sociedade (saídas em 22 e 29 de dezembro), à venda por aqui na Qualitours.
Fica a dica ;)

Nenhum comentário: