As estátuas obviamente são feitas de... mármore! |
As montanhas branquinhas de mármore são vistas de todo canto da cidade |
Os moradores de Carrara são enfáticos: "não somos apenas a cidade do mármore. Somos também a cidade de mármore". Ou, como bem disse nosso guia local, Gabrielle, "desde sempre, o mármore não é nossa fonte de renda; é o pão nosso de cada dia, nossa cultura, nossa origem, nossa história. Está em nosso sangue".
A deliciosa biblioteca do museu |
Andar pelas ruas do centrinho é uma delícia, entre bikes, crianças brincando em skates e patinetes, motos e carros espremendo-se nas vielas mais estreitas, no melhor estilo Nápoles.
A Catedral é linda por dentro e por fora e contém uma das mais curiosas representações da Anunciação de Maria.
E pausa para um autêntico cafezinho ali é que não falta. A pracinha principal, construída no melhor esquema "plaza mayor espanhola", tem vários deles.
Em Carrara vale a pena andar não apenas olhando pra cima, mas também para baixo; ali até as sinalizações de rua e detalhes das praças e avenidas são todos feitos em, obviamente, mármore. Saca só a faixa de pedestres ;)
Gostoso mesmo. Dá pra conhecer num dia, e com tranquilidade (incluindo um tour de 2h30 pelas cavernas de mármore). Quem anda pensando num destino para bate-e-volta, taí um perfeitinho.
Um comentário:
Que lindas ruas tem Carrara!
Gsotosa cidade!
Bjs
Carmen L.
Postar um comentário