13 de out. de 2012

Off-road nas Highlands

O cantinho eleito pelas revistas especializadas como "o mais romântico local para picnic do Reino Unido"
 Nas Highlands escocesas, nas proximidades de Inverness (na região de Aviemore, mais precisamente), tem um lugar conquistando cada vez mais turistas por ali: trata-se da Rothiemurchus.
 O local tem de tudo um pouco. Na sua (imensa) propriedade (que está com a mesma família Grant há mais de 450 anos, e agora é parte de um parque nacional) tem trilhas, safaris, offroads em Land Rover e até o local eleito com o "mais bonito pic-nic spot" de todo o Reino Unido. Passeios em quadriciclos e pôneis, bicicletas e clay shooting também são super populares por lá, assim como o próprio ski no inverno (tem um sistema de funicular bem legal para as pistas).
A Land Rover prontinha pro passeio
 Mas a grande atração mesmo são os Land Rover Safaris com os famosos Rothiemurchus Rangers, os guias simpáticos e super contadores de histórias. E são mesmo uma boa saída para quem quer curtir o turismo de aventura mas não está a fim de encarar a bicicleta ou os trekkings, sobretudo nos meses mais frios.

 Durante o tour, vão percorrendo a propriedade por entre lagos, campos, cervos, gado escocês, cisnes, faisões e outros diversos animais, num landscape lindo de morrer, enquanto a gente sacoleja, sacoleja e sacoleja. Paradinhas para fotografar? É só pedir, sem problemas.





 Apesar de não ter conseguido ver tantos animais como esperava (dizem que é melhor bem cedinho ou bem no finzinho da tarde), fiquei surpresa (positivamente) com a diversidade de paisagens que dá pra ver em tão pouco tempo.
Além do gado criado no pasto, livre, alguns também são confinados, como esse simpatico bufalo escocês...
... que praticamente bate um papo com nossa driver :
Digam:  uísqueeeee!!!
No final da aventura (são cerca de 3h de passaeio, 30 libras, com cafezinho ao ar livre na metade do tour), quando a gente volta pra "base" - o welcome point da propriedade - ainda tem um café gracinha e uma bela deli pra quem quiser fazer um lanchinho.
Cool.

Um comentário:

Margarida disse...

Marizinha

Vc sempre a girar por aí sua malvada...hehe

Amoooo a Escócia!Adorei relembrar esse cantinho lindo do mundo aqui no seu Blog!

Beijos