6 de nov. de 2012

Hotel review: Hotel Missoni, Edimburgo

O quarto: cheio de espaço e bossa
 Da América do Sul para a Europa em dois posts :)  Afinal, com a blogagem "ao vivo" da viagem ao Equador, os posts da viagem à Escócia ficaram mezzo assim, pela metade. E tá na hora de retomar.
O hotel mais badalado atualmente em Edimburgo é o Hotel Missoni, em plena Royal Mile, na cidade antiga. Trata-se do primeiro hotel da Missoni no mundo e, claro, a propriedade investe firme no design e na inovação tão característicos da marca.
 Por fora, o hotel não conquista, não: um predião de puro concreto, linhas duras, quadradas, destoando muito dos arredores antiguinhos. Mas, por dentro, o design contemporâneo dá o tom dos móveis cheios de cores, texturas e padronagens ao uniforme fashion (com direito a kilt e tudo) dos funcionários.
 O lobby conta com um belo bar - cheio especialmente na happy hour - e há um belíssimo spa no prédio também. O ótimo restaurante Cucina, de gastronomia italiana no almoço e no jantar, serve também o café da manhã em estilo bufê.
 Os quartos são grandes e bem, bem, bem moderninhos - a começar pelos banheiros, nos quais imperam os tons roxo e preto, com roupões em padronagem floral PB e porta-trechos em acrílico vermelho. No quarto, jogo de cortinas, espelhos e luzes, máquinas Nespresso (incluindo jogo de xícaras com o floral PB clássico da Missoni para uso dos hóspedes) e frigobar incluído na diária (só bebidas não alcoólicas). Wifi grátis de boa qualidade e amenities da própria Missoni.



Até o elevador é puramente Missoni ;)
O belo bar
 A localização é excelente: a literalmente passos de bons restaurantes de Old Town (como Ondine e The Witchery) e das atrações turísticas (como o próprio Castelo de Edimburgo) e a 20 minutinhos de caminhada de New Town (ou cinco minutinhos em táxi). O serviço em geral, da recepção aos concierges, ainda deixa um pouquinho a desejar; mas a qualidade das instalações e da comida é mesmo bem legal, assim como o ambiente em geral.
Louças e toalhas Missoni-designed no restaurante...
... e os doormen do hotel vestidos com seu uniforme Missoni-style
E os preços são bem, bem bacanas para uma propriedade Missoni: diárias desde 119 libras (99 o single nas last minute offers).