14 de nov de 2012

Primeira vez na Europa; só que não ;)


Pegando dias lindos de outono em Madri
 Quem acompanhou minhas últimas viagens sabe que essa, é claro, não é minha primeira vez na Europa. Nem na vida, nem no ano e nem sequer no semestre. Mas estou de novo no velho continente desde o final de semana passada fazendo, mais ou menos, o roteiro mais comum de quem viaja para a Europa pela primeira vez: Lisboa, Madri e Roma.  É claro que muita gente substitui Roma por Paris mas, ainda assim, a tríade é suuuuper vendida pelas operadoras e muito, muito fácil também para quem quer aproveitar uma promo de passagem e montar o roteirinho todo por sua conta.
De tapas y copas todas las noches
Foi isso que eu fiz: aproveitei uma promoção de passagem aérea da Lufthansa que rolou em junho desse ano, somei com outros trechos aéreos internos comprados em promoção e voilá: os dias (lindos!!!) em Madri já estão chegando ao fim, os dias em Roma estão prestes a começar e ainda tem pela frente nossa amada Lisboa - além de escapadas à Úmbria, na Itália, e à Salamanca, na Espanha.
Viagem com aventura: hoje foi dia de greve geral na Espanha (e em boa parte da Europa tb)
  E isso com direito a dias de autênticas férias com irmã e amigos mas também boas batidas de perna nos destinos à trabalho, em busca de novidades para matérias e, claro, aqui para o blog ;)  Já tenho montes de coisas anotadinhas para dividir com vocês, de locais perfeitos para degustar as maravilhosas tapas espanholas a dicas de compras e hotelaria por aqui.
Refeições geniais (e baratas!) em lugares como el Mercado de San Antón
Os postzinhos vão subindo aqui conforme tiver uma brechinha na programação diária. Mas as fotinhos no Instagram e atualizações no twitter estão subindo váaaaarias vezes ao dia, todo santo dia, pra quem gosta de acompanhar "ao vivo" as viagens. Passa lá também ;)

Nenhum comentário: