30 de dez de 2012

Pelo Mundo retrô: onde eu dormi feliz em 2012

Espreguiçadeiras na areia para ver o por-do-sol de camarote...
Foram mais de 60 voos, mais de 180 dias por aí e mais de 55 hotéis diferentes que fizeram meu ano-viajante de 2012, ufa. E foi tudo tão variado e democrático esse ano, em todos os sentidos, que até review de albergue apareceu pela primeira vez aqui no blog. 
Vale ressaltar que a maioria dos hotéis nos quais me hospedei foram tão bons que superaram minha expectativa – e hotéis nos quais já tinha me hospedado antes continuaram me agradando muito, dos business aos luxury, passando até pelos hotéis de aeroporto, que continuam quebrando um galhão quando temos horários bizarros de embarque e desembarque. Mas teve hotel-furada, também, é claro, porque nem tudo pode ser perfeito.
... e serviço de praia fantástico no Four Seasons Punta Mita
Mas como as grandes e deliciosas experiências em hotelaria do ano continuam sendo muuuuito mais marcantes que as más, posso elencar entre os meus the winners a cabine inesquecível do Silver Whisper e quartos dos quais dava vontade de nem sair no Four Seasons Amman, no Kempinski IshtarThe Singular, JW Marriott BogotáTigerlilySt. Ermin´s, Mandarin Oriental ParisRitz Carlton Cancun, Four Seasons LondonL´AndanaMashpi LodgePalazzo Seneca e The Aubrey.
Mas, sem dúvidas, foi o Four Seasons Punta Mita, no México, o melhor hotel no qual me hospedei durante todo o ano - e também um dos melhores hotéis da minha vida.  Tremeeeeendo hotel, baita serviço, daquele tipo de lugar que é gostoso sozinho, em escapada romântica, em viagem familiar, em férias com amigos. Amei mesmo. 
Então quer viajar um tiquinho sem sair do lugar antes do ano acabar?  Começa pelos links acima ;) 

Nenhum comentário: