4 de dez. de 2012

Um almoço no melhor estilo BBB no La Cocina de San Antón

 No post anterior, eu contei que achei o restaurante na cobertura do Mercado de San Antón, em Chueca,   melhor parte do mercado todo. Eu e minha irmã almoçamos felizes e contentes no fofo, fofo, fofo La Cocina de San Antón e voltaríamos lá outras vezes seguramente se tivessemos mais dias em Madri juntas dessa vez.
saladinha muito saborosa
 Além do lugar ser gracinha e do serviço ser simpático (na medida do possível, é claro, levando em consideração a simpatia madrileña), o restaurante tem ótimos preços. Sobretudo no almoço, quando os menus de 3 passos saem por ultra tentadores 12,50 euros por pessoa.
Prato principal de inspiração thai
 Há 3 ou 4 opções para cada passo e a escolha fica mesmo com você. Quem não opta pelo menu tem um à la carte bem consistente, com opções também para vegetarianos. E o local tem também um serviço bastante elogiado: você pode comprar seus ingredientes no primeiro piso do mercado e, mediante o pagamento de uma taxa, pedir pro próprio restaurante preparar um prato com esses ingredientes, do jeitinho que você quiser (a taxa, claro, vai depender do prato)
Mousse gostosinha, ainda que sem grandes surpresas de sobremesa
 No dia em que almoçamos lá, em pleno meio de semana, o público era muito mais local que de turistas. Ambiente bem gostoso mesmo.
A continha ótEma para duas pessoas, tudo incluído
 Mas não peça seu cafezinho ali, não. A graça, ainda mais se for de dia, é deixar para tomar o café ou digestivo no terraço, daí sim com gente do mundo inteiro como companhia, e com uma bela vista para Madri.
 Se você for para o jantar, a boa é fazer o contrário: começar a refeição no terraço, tomando um aperitivo, e então partir para a refeição propriamente dita no restaurante.
E daí eu nem falaria pra você terminar com um café porque a noite madrileña, ainda mais por aqueles lados, nós sabemos, és una niña ;)

2 comentários:

Andreia disse...

Olá! Gostei muito do seu post. É uma ótima dica para refeiçao. Parabéns!

Anônimo disse...

Hola, Mari.
Vaya descubrimiento!
Mi marido va a Madrid por trabajo le voy a anotar este restaurante para que se acerque y pueda tomar algo allí. Le diré que... é uma dica sua, Mari!
BBB La Cocina de San Antón.
Bjs
Carmen L.