Dormir numa tremenda cama com serviço irrepreensível pode ter preço de promoção sim, senhor |
Essa série beabá sobre como encontrar barbadas no turismo HiLo começou nesse post
aqui. Para ler todos os posts da série,
clique aqui. No capítulo de hoje da novelinha, como
encontrar promos e barbadas em hotelaços no Brasil e no mundo.
Apesar de usar também muito o booking.com, que é
muitíssimo eficiente para boas ofertas em hotéis quatro estrelas e,
eventualmente, até cinco estrelas (especialmente bom para hotéis quatro
estrelas nas Américas, na minha opinão), meus sites prediletos para cacifar
ofertas em hotelaços são o Sniqueaway.com, o jetsetter.com e, acredite, o
Travelzoo, sobretudo na versão inglesa (travelzoo.co.uk).
Você pode usá-los para pesquisar aleatoriamente, é
claro, mas inscrevendo-se em suas newsletters você recebe semanalmente as
ofertas em destaque, que costumam ser bacanérrimas. O Sniqueaway às vezes ainda
promove leilões e tem umas ofertas incríveis que duram só 24h, então tem que
ficar de olho. O Travelzoo anda sendo uma ferramenta divina para pegar
ofertaças em hotéis que andam na wish list faz tempo - há duas semanas, por
exemplo, uma amiga cacifou o lindão Four Seasons de Toquio no Travelzoo por 130
libras por noite no quarto duplo; e eles andam divulgando várias ofertas assim,
sobretudo no continente asiático, big deals mesmo.
Outro site que traz boas ofertas em hotéis de luxo,
mas em propriedades mais no estilo boutique, é o Tablet, que também tem versão
brasileira .com.br . Seguir esses sites todos pelo twitter também funciona como
um ótimo lembrete de promoções eventuais.
É importante também lembrar que hotéis novos costumam
ter tarifas espetaculares enquanto estão em regime de soft opening – quando acabam de abrir mas têm preços bem
interessantes porque ainda não estão 100% prontos (às vezes falta a piscina, às
vezes falta o spa, às vezes falta algo que você nem usa num hotel :D) - que
costumam fazer a alegria dos turistas mais atentos e pesquisadores. Assim como
acontece nos voos novos de companhias aéreas (falei disso no post anterior),
hotéis novinhos em folha costumam ter tarifas super tentadoras justamente para
conquistar seus novos clientes.
Inscrever-se nos programas de fidelidade de redes
hoteleiras – Accor, Marriott e Hyatt têm programas bem legais – também costuma
dar acesso em primeira mão a ofertas, e tem ofertas que são específicas para
“sócios”. Sem falar que nos programas desse tipo você acumula pontos conforme
usa os hotéis, sejam eles de qualquer categoria, para trocar por noites free em
destinos que te interessam. Sei que,
assim como no caso das companhias aéreas, é chato ficar gerenciando vários
programas diferentes, mas para quem viaja com alguma frequência esses
programinhas são mesmo bem úteis: os descontos são frequentes e tudo que a
gente gasta no hotel (diária, restaurante, bar, frigobar, spa etc) é em geral
convertido em pontos automaticamente. Tenho amigo que põe até o táxi de volta
ao aeroporto na conta do hotel para juntar pontos mais rápido :D Alguns
programas de fidelidade da hotelaria também podem ser associados a programas de
fidelidade de companhias aéreas e/ou programas de recompensas de cartões de
crédito, permitindo que você junte pontinhos mais rápido e fácil, para usar
mais rápida e facilmente também.
O mais eficiente mesmo é ficar de olho, sempre – via
twitter, facebook, newsletters - para
conseguir aproveitar as promoções que interessam especificamente a VOCÊ.
5 comentários:
Oi Mari,
Sempre faço as reservas das minhas viagens com relativa antecedência, mas para aproveitar barbadas como esta, só deixando pra última hora, né?
Obrigada!
Camila
Não necessariamente, Camila. A maioria desses sites que eu listei - jetsetter, sniqueaway, travelzoo - trabalham com ofertas que, em geral, são válidas para vários meses. A compra tem que ser feita em datas específicas, mas vira e mexe dá pra usar na baixa temporada inteirinha. Já comprei oferta para usar só 3 meses depois.
Mari,
Muito legal esta série! Não conhecia o Sniqueaway! Já está nos favoritos.
Bjs
Mari, a minha experiência deste fim de semana foi no Priceline... Nunca tinha experimentado os leilões - e sabe que consegui o Marriott Château Champlain, em Montréal, a US$ 95 a diária? Vai passar a fazer parte das minhas táticas para esticar o dinheiro...
oba, que legal, Carla! Eu acho sempre uma ótima esse tipo de site ;)
Postar um comentário