10 de fev. de 2013

Ano novo chinês

Uma das vitrines comemorativas da Harrods ao ano novo chinês (foto divulgação)

Hoje, dia 10 de fevereiro, tem início o novo ano chinês.  O animal-símbolo (do horóscopo chinês) desse ano é a serpente. E não são apenas as Chinatowns espalhadas pelo planeta (e a própria China, obviamente) que celebram a data; hotéis, restaurantes e, é claro, o comércio em si, estão aproveitando com ótimas sacadas a nova era.
Se no Brasil as vitrines estão todas na onda do ziriguidum carnavalesco e em boa parte do mundo as mesmas estão forradas de vermelho e corações para celebrar o Valentine´s day (comemorado no próximo dia 14), a Harrods resolveu celebrar o ano novo chinês com pompa e circunstância na loja em Knightsbridge, na Brompton Road. 
Para começar, os tradicionais envelopes vermelhos, considerados símbolos de boa sorte na China, serão distribuídos no salão branco da Harrods até o final de fevereiro, contendo dentro um vale oferta para ser utilizado na loja. Além disso, a Luxury Jewellery Room da Harrods apresentará uma série de festas temáticas sobre a data convertidas em chá da tarde (um toque bem inglês à festa chinesa :D).
Eis aí uma bela sacada, já que os compradores chineses representam a parte mais significativa e que mais cresce na base de clientes internacionais da loja. Bom, não que eles - ou os muitíssimos brasileiros que chegam à loja todos os dias - precisassem de pretexto para comprar lá; mas bela ideia ;)

Nenhum comentário: