28 de mar. de 2013

Hotel review: Four Sesons Cairo at Nile Plaza

 Não escondo de ninguém que sou uma big fã dos hotéis Four Seasons. Então foi uma belíssima surpresa descobrir que as duas unidades do grupo na cidade estavam dentre o seleto grupo de hotéis usados pela AbercrombieKent em seus roteiros.
 Durante os dias no Cairo, fiquei hospedada no Four Seasons Cairo at Nile Plaza (a outra é a at First Residence), bem próximo da área da Praça Tahrir, por sinal. Mas o clima lá, como eu contei na época, estava bastaaaante sossegado e a localização do hotel, bem na Cairo antiga, me pareceu boa, fácil de se deslocar pela cidade de táxi e com o Nilo logo em frente (e alguns barcos-restaurante também).
 Se eu quisesse ter feito todas as minhas refeições no hotel, repetiria o restaurante pouquíssimas vezes: são SETE restaurantes ali dentro, incluindo um restaurante chinês todo badalado, o 8 (à exceção do café da manhã só comi ali uma vez, no Zitouni, o restaurante de comida típica egípcia do hotel, em sistema buffet).
A vista do quarto 1
 O hotel é bem grande - são mais de 350 quartos - mas a propriedade também é tão extensa que a gente vê pouco movimento ao longo do dia. Os quartos são convencionais mas bem espaçosos, e todos contam com balcão e vista - a maioria deles para o Nilo, como o meu; dos andares mais altos, em dias bem claros, dá até para ver ao longe as pirâmides de Gizé. E a internet wifi básica, para um aparato, é gratuita durante toda a estadia \o/
A vista do quarto 2
 Para o lazer, uma providencial piscina aquecida era ótima no final do dia para relaxar das andanças. Tem também jacuzzi e saunas e uma enorme piscina ao ar livre - estava vazia nos dias que fiquei lá porque ainda estava fresquinho, mas suponho que fique disputada durante o verão.
Uma varanda para o Nilo, para assistir ao por-do-sol de camarote todos os dias
 E tem um belo spa - o maior do Cairo- com um menu bem interessante de tratamentos; fiz o Marrocan indulgence com a japonesinha mais cheia de força que já vi na vida o.O
Uma das lojinhas do Nile Plaza Mall
 O hotel conta ainda com um mall anexo, com entrada exclusiva pela própria recepção, que vende as big brands - Valentino, Marc Jacobs e tantas outras - com direito a um café sempre movimentado (o Beymen) que, aliás, tem chocolates deliciosos feitos ali mesmo pelo pastry chef do hotel.
Capricho
 E, ó, além da equipe bacana da recepção, que sempre me chamava pelo nome e era super solícita, os caras ali são ligadíssimos nas redes sociais: comentei no twitter que estava decepcionada que não tinha nem um chocolatinho no meu travesseiro em pleno Valentine´s day e, na noite seguinte, ganhei morangos devidamente banhados em cacau :D
Vale mesmo considerar o hotel, ainda mais com as  constantes promoções de tarifas que estão rolando desde que queda no turismo na cidade.
O delicioso High Tea do First Residence
Em tempo: num dos meus dias no Cairo, fui tomar o high tea (alô, Majozinha!!!) do Four Seasons Cairo at First Residence - um dos mais tradicionais locais da cidade para fazê-lo -  e fiquei en-can-ta-da com o hotel! Clássico, acolhedor, elegante, staff super atento. A localização uma graça: na outra margem do Nilo, e já mais próxima a Gizé, mas bem em frente à promenade de barcos-restaurante e com o jardim botânico e zoo às suas "costas", uma graça. E, em tempo: o high tea é um belíssimo custoXbenefício. Por menos de 15 euros por pessoa, o chá é uma verdadeira refeição, servido comme il faut, com sanduíches, scones, docinhos etc.

Nenhum comentário: