10 de mai. de 2013

Salvador ganha novo hotel Sheraton

 Voei de última hora ontem a Salvador, logo ao desembarcar vinda do Panamá ao Brasil, por causa do trabalho: fui cobrir a inauguração oficial do novo Hotel Sheraton da Bahia, cujo evento aconteceu ontem à noite na capital baiana.
No banheiro, curti a área seca (à esquerda na foto) para colocar necessaire e afins
 O novo Sheraton (da GJP Hotels Resorts) ocupa o prédio revitalizado do antigo Hotel da Bahia, com investimentos de R$100 milhões na recuperação geral e construção das novas suítes (e ousadia do empresário Guilherme Paulus na empreitada, diga-se de passagem). Agora são 286 quartos novinhos (que ficaram bem legais, com janelões com vista para a praça e a piscina), mais restaurantes, bar, spa e piscina, além da estrutura para convenções e eventos.
O que eu mais gostei do hotel todinho: os lençóis fan-tás-ti-cos
 O hotel já estava aberto em ritmo de soft opening há um tempinho mas agora, após a inauguração oficial, já está à venda regularmente em consolidadores de hotéis online e em pacotinhos de algumas operadoras nacionais. Acabei ficando para dormir essa noite no hotel e gostei bastante (tem também um postinho da agência/receptivo local Grou no lobby e, importantíssimo, free wifi para todos os hóspedes :D).
Suco de Cupuaçu e tapioca feita na hora no café: duas coisas que adoro
 O foco do novo hotel será o público corporativo (negócios), mas acho a localização bem legal para turismo também, no bairro do Campo Grande (que ficou famoso nacionalmente por ser "o bairro onde mora Ivete Sangalo :P). Para o turista, a primeira impressão é que faz falta ver o mar do hotel, é claro; mas o hotel fica numa região bem central e dali é fácil ir ao Porto, ao Pelourinho, ao Mercado Modelo, praia de Porto da Barra etc. Dá pra ir caminhando a vários cantos durante o dia e tem boa oferta gastronômica e ótimos museus ali nas redondezas.
O farol fica perto, dá até pra ir andando para os mais andarilhos
A novidade do Sheraton é a primeira parte de um projeto que prevê geral cinco mil novos quartos na cidade de Salvador até 2015 (a capital baiana já é a terceira cidade brasileira em turismo de eventos e quer uma fatia ainda maior desse setor e do turismo de lazer com os megaeventos esportivos que vêm por aí).
Vem mais por aí.

Um comentário:

Mari disse...

Este é um Ato Aleatório de Gentileza

Em comemoração ao meu aniversário de 26 anos, farei 26 Atos Aleatórios de Gentileza durante o dia!

Estou escrevendo nos meus blogs favoritos e gostaria de agradecer por todo o trabalho que você faz para ajudar seus leitores.

Oi Xará! Vim dizer que vc é um modelo pra mim, verdadeira inspiração nessas andanças pelo mundo! Quero ser que nem vc qndo crescer!!! =P Amo seu estilo de viajar, seus textos, sua independência, sua coragem, tudo, tudo, tudo! Continue sempre maravilhosa!!

Aproveite bem o que recebeu e, se puder, passe adiante.
Faça uma boa ação sem esperar nada em troca.
É um sentimento que não tem preço.