11 de jun. de 2013

A caminho de Ketchikan, Alasca

 Não andei blogando a viagem nos últimos dias por 3 motivos diferentes: internet cara a bordo, trabalho atrasado para colocar em dia em plena viagem (como sempre) e escalas curtas em dias tão tão tão lindos que aproveitei mesmo todos eles para passear e aproveitar ao máximo cada escala aqui no Alasca.
As fotos, sim, andam subindo aos montes no Instagram e uma ou outra têm entrado também no twitter e no Facebook. Mas como andaram pedindo mais notícias e detalhes, subo hoje este post rapidinho, navegando a caminho de Ketchikan.
 Temos tido muita sorte a bordo do Silver Shadow: dias lindos de morrer, por do sol maravilhoso diariamente, fiordes incríveis desfilando continuamente através das nossas janelas, varandas e decks  e um mar tão tranquilo que nem de longe lembra o agito marítimo da nossa primeira noite a bordo.  Minha única frustração é a alegria da maioria dos passageiros: a temperatura não para de subir e, apesar dos picos e fiordes nevados, já parece mesmo verão (só usei minha jaqueta em Anchorage e Segway, nos dois primeiros dias da viagem).
 Adorei Sitka, pirei com a beleza durante a passagem pelos glaciares (como o Hubbard) e o Tracy´s Arm, me encantei com Juneau, passeei por uma Skagway que parecia saída de um cenário de Playmobil (ou daquela série "Men in Trees" :P), vi baleias, ursos, focas, lontras e uma infinidade de pássaros, sobrevoei o campo de gelo de Juneau (in-crí-vel), fiz a rota de trem White Pass até Frasier, no Canadá, andei de trenó puxado por huskies do Alasca e mais um monte de coisas bacanérrimas. Sem contar as belas refeições à bordo, os mimos, as palestras e os bons papos.
 Então até o final da viagem por aqui (que já tá chegando, infelizmente :( ) os relatos continuarão chegando em forma curtinha e breve via Instagram e, vez ou outra, via outras redes sociais, até eu chegar a Vancouver, no Canadá, e desembarcar do navio.  Prometo posts detalhadinhos e completinhos sobre a viagem quando eu tiver internet mais estável (e gratuita, de preferência :D)

Tks pela companhia, alaskan kisses procêis  ;)

4 comentários:

Carmem Silvia disse...

Tô de olho... comprido!

Margarida disse...

Inveeeeeja... :-)

Bjo

Anônimo disse...

Alaska... tan lejos!!! Un viaje precioso.

... y yo aquí, asfixiada por el calor, justo en el otro lado del planeta...

Bjs, Mari.
Carmen L.

Mari Campos - Pelo Mundo disse...

pero sé que un calorcito te encanta, Carmen :D