17 de jun. de 2007

Viajar com crianças - antes de partir

Ao planejar o seu roteiro, no caso de crianças muito pequenas, vale evitar locais com temperaturas muito baixas, a fim de evitar problemas como gripes e resfriados mais sérios, que podem arruinar o passeio.
Para famílias, os pacotes geralmente compensam; além de hotel e transporte, costumam incluir também alguns passeios. Em viagens aéreas, crianças de até dois anos pagam 10% da tarifa cheia e até os 12 costumam ter 50% de desconto. No ato da reserva, informe a idade da criança e já faça a solicitação de berços ou assentos especiais. Muitos hotéis aceitam até duas crianças de até 10 anos no apartamento dos pais sem cobrar nada a mais por isso. Crianças costumam também entrar de graça na maioria dos museus e atrações similares, além de terem desconto em passagens de trem no exterior.
Antes de sair para viajar com crianças e bebês, não deixe de checar os seguintes itens:
- verifique a infra-estrutura do local onde irá ficar, para saber se há farmácias e supermercados por perto. Evite colocar de tudo na mala, porque excesso de peso e crianças na mesma viagem não combinam.
- faça seguro de viagem para todos na família, já que o atendimento médico-hospitalar no exterior custa muito caro. O valor do seguro será uma das menores despesas de sua viagem.
- leve a criança ao dentista, atendimento que não costuma figurar nos planos de saúde de viagem
- confira a carteirinha de vacinação da criança para saber se está tudo em dia e prevenir incidentes, já que alguns países exigem vacinas específicas, inclusive para bebês

Nenhum comentário: