Também extremamente ligado ao ciclo da borracha, o Porto, na margem esquerda do Rio Negro, tem arquitetura peculiar projetada pelos ingleses, com cais que acompanham enchentes e vazantes.
Manaus também tem praia e a mais famosa é, sem dúvida, Ponta Negra, uma praia fluvial que fica a cerca de 13km do centro da cidade, dividindo espaço com o parque cultural de mesmo nome. Tupé e Lua também são praias fluviais interessantes, com áreas que variam entre 20m a 80m de largura, dependendo da época de cheia ou seca do rio Negro. O artesanato e a culinária local também são pontos fortes e as frutas fazem a alegria dos visitantes em todo canto: açaí, cupuaçú, graviola, buriti e taperebá estão entre as mais pedidas. Para os ansiosos para deparar-se com a rica fauna da região, o endereço certeiro é o Jardim Botânico Adolpho Ducke, uma reserva ecológica de 100 km² considerada a maior do mundo..
5 comentários:
Mari, bem interessante sua visão sobre a cidade. Pelas fotos que vi do Teatro, é belíssimo e parece que a acústica é excelente.
Baideuei, a estante branca moderna e bonita é de onde ?
beijinhos,
Majô
Majô, a estante é da lojinha de artesanato que fica dentro do próprio Teatro Amazonas. A estante acho que não estava à venda (rs), mas as peças eram todas lindíssimas!
Imagino que tenham artezanato lindíssimo !
beijos
Mari,
Você pasó muita calor???
Eu tenho um primo em segundo grado que está casado com una garota de Manaus. Ela é muito guapa e também simpática, mais nâo conoce nada de Brasil fora de Manaus.
Ela adora Manaus, mais dize que hace muito calor, agora ela vive em Espanha e tiene un filho (baby, mitad brasileiro mitad espanhol).
Um beijo
Carmen
Carmen, hacía muuuuuuucho calor, insuportable mismo! Casi cómo en Bangkok!!!
Postar um comentário