30 de mai. de 2008

Le Meurice de cara nova

O hall de entrada

O clássico Hotel Meurice (carinhosamente chamado de Le Meurice, e que fica em plena rue du Rivoli, a poucos passos da pirâmide do Louvre), inaugurado em 1835, está de cara nova. E quem assina a nova decoração é ninguém menos que Phillippe Starck, com a retaguarda de sua filha Ara Starck. Bom, vcs sabem que eu sou fã do Starck... estando em Paris, não pude deixar de passar lá pra dar uma xeretada. A adorável RP Emilie Pichon me recebeu para com um Earl Grey no restaurante Dali.
O hall de entrada, os restaurantes Dalí e Meurice e o charmoso bar 228 foram todos reformulados, mas sem perder a atmosfera clássica do hotel. O Dalí, comandado pelo premiado chef Yannick Alléno, ganhou toques muito modernos e um incrível painel de Ara no teto. A decoração, aliás, é toda inspirada em Salvador Dalí, que durante três décadas foi hóspede assíduo do hotel e cujas festas e romances estão até hoje entre os principais assuntos pelos corredores do edifício.
Considerado o maior design da atualidade, Starck realmente deu cara nova ao hotel, sem deixar de colocar aqui e ali seu toque irreverente, brincando com a forma das peças e o gênio de Dalí.

Dá um look:

A cadeira mais fofa


O Dalí com o painel de Ara no alto


O bar 228

As cadeiras super starckianas do Dalí

2 comentários:

Anônimo disse...

Chiquérrimo! Vc tem razão: continuou clássico, mas com a cara do Starck! O que é o pezinho dessa cadeira dourada??????

FILIGRANA disse...

Que luxo este hotel !!!