23 de abr. de 2010

A melhor baguette de Paris


Eis aí um assunto delicado; afinal, tem MUITA baguette boa em Paris - e na França em geral, sejamos francos. Mas o Grand Prix de la Meilleure Baguette de Paris elenca anualmente, desde 1993, os produtores dos melhores pães franceses - e divulgou sua nova listinha, conforme ótimo texto da Budget Travel.

No ranking desse ano, a grande vencedora foi a LE GRENIER À PAIN ABBESSES
(38 rue des Abbesses, 18o. Arr.). A poderosa fica pertinho do metrô Abbesses (dá pra descer na estação Blanche tb) e abre das 7:30 às 20h (fecha às 3as. e 4as. , btw). Reza a lenda que o responsável pelas delícias é o boulanger Djibril Bodian - parece que há tempos ele atrai gente de outros bairros até Montmartre em busca da baguette crocante com um leve toque de avelã - e, claro, das outras delícias que ele produz ali (destaque para o pain de trois).

Para conhecer as outras padarias vencedoras, leia o artigo completo aqui. Eu, que sou fãzona do bairro, nunca provei as delícias da Le Grenier. Bom pretexto pra voltar lá, né? :-))))


P.s.: parece marcação, mas Paris não para de aparecer na minha frente, de um jeito ou de outro, nos últimos dias. Seria um sinal????

5 comentários:

Claudia Pimenta disse...

oi mari! hummm, ótimo sinal mesmo! é paris chamando! bjs, querida!

Erika disse...

Huuuuum Mari, acho que vou dar uma passadinha lá pra experimentar a tal baguete!
Beijinhos,

Unknown disse...

Mari, eu acho que é um sinal! Estou com uma viagem a trabalho marcada para lá em junho! Ainda falta uma confirmação, mas com todos estes sinais acho que vai dar certo. Bjos

Carla disse...

Este ano vamos para a França, Mari. Vou me acabar nos macarons!!!!

Mari Campos - Pelo Mundo disse...

Nessas duas semanas que fiquei lá agora comi macarons todo santo dia :-)