12 de jul. de 2010

Portugal com pé-direito: entrando pela Serra da Estrela

Eu continuo com aquele velho pepininho desde o começo da viagem - não consigo baixar aqui as fotos da câmera oficial, só da câmera B. Então ainda não dá pra postar sobre a coisa mais bacana deste final de semana, que foi a visita (com direito a pai, irmã e tios) à cidade e casa do meu avô em Vila Franca. Emocionante mesmo, e com direito a todas as fotos em cromo :-)))))
Mas dá pra contar outras cositas, claro. Como a travessia MA-RA-VI-LHO-SA da Serra da Estrela no sábado, com direito a paradas fofíssimas durante o trajeto. Uma paisagem mais deslumbrante que a outra, uma cidadezinha mais cheia de personalidade que a outra. E isso tudo com direito a muito vinho Dão e queijo típico local, claro (o meu preferido).

Se você ainda não foi, vá. De encher os olhos, mesmo! Os vinhedos estão lindíssimos em pleno verão, os campos floridos de girassóis, a estrada está ótima e ainda há lagos fabulosos que surgem de repente no meio da serra do miragem. Lindo, lindo, lindo. Pra voltar muitas outras vezes ainda, pra parar nas outras cidadezinhas que não conheci.

E aguarde que vem muito mais por aí: aproveitando meu encontro familiar em terras lusas, surgiu uma pautinha fabulosa na minha amada Lisboa - justamente contar o que há de mais hype na cidade em hotelaria, restaurantes, passeios etc. E começando com o pé-direito.

4 comentários:

**** disse...

Nossa adorei seu blog, adoro viajar no meu blog tem algumas fotos de lugares.

Anônimo disse...

oi Mari, como voce faz para colocar o "C Mari Campos" nas suas fotografias?

Mari Campos - Pelo Mundo disse...

quem eh o "Anônimo" que tá perguntando? ;-P

Anônimo disse...

Mari,
Lindo, lindo... Serra da Estrela é maravilhosa, viu!!!
Carmen