28 de ago. de 2010

Buenos Aires: os melhores passeios dessa vez

Delícia voltar pra um destino que a gente (acha que) já conhece decor e salteado - como não há mais a obrigação de bater cartão em ponto turístico nenhum, a gente se dá ao luxo de andar à toa e de seguir qualquer indicação que pareça interessante.
E foi isso que eu fiz: graças a amigos, leitores e twitteiros de plantão (e um pouco de leitura e pesquisa, of course), fiz passeios incríveis pela primeira vez, como as adoráveis andanças pelos charmosos (e ainda ultra autênticos) bairros de Villa Crespo e Colegiales, que eu ainda nem conhecia. Valem pelo clima nostálgico e ultra tranquilo, pelas lojinhas de decoração fofíssimas e pelos restaurantes charmosos e super acessíveis - sem falar no fofo-fofo Hotel Querido, da brasileira Mariana Pereira, que eu tive o prazer de conhecer e visitar de surpresa durante as andanças (já tá anotadinho pra me hospedar aí numa próxima incursão porteña, viu, Mari?)
Palermo continua valendo? Sim, sim, porque ainda há ótimos restaurantes por lá, ainda que os preços tenham sido razoavelmente inflacionados nos últimos anos - dizem que até os vorazes consumidores dos outlets de Palermo diminuíram em função da subida dos preços.
E San Telmo? Honestamente? Achei que o bairro tá melhor que nunca. Com aquela aura de Palermo há uns bons anos, quando começou a virar hype. Fora do fuzuê da feira dos domingos, revela holitos charmosos cheios de gringos, restaurantes bem interessantes e cada vez mais lojinhas de design e pequenos ateliês. O bairro tem se transformado tanto que os antigos moradores dizem ter "medo que vire um novo Palermo" - bom visitar logo, povo ;-)
Nos proximos posts, as dicas pontuais pra aproveitar o #damedosfeelings em hotelaria, programitchas, restaurantes e afins.

6 comentários:

Carmem Silvia disse...

Eu também tenho gostado cada vez mais de Santelmo.
Aguardo as próximas dicas... ansiosamente!

Mari Campos - Pelo Mundo disse...

Maravilha ver um bairro antes caidinho renascendo de maneira tão bacana, né? Mas Colegiales e Villa Crespo também estão pura fofura nas lojas e nos ótimos restaurantes!

Virginia Lucia disse...

Mari, que dicas legais! Já dei uma olhadinha no Hotel Querido também, parece bem legal. Adoro suas andanças e dicas, você é a blogueira de maior "milhagem" que acompanho. Bom para nós! Beijos

Mari Campos - Pelo Mundo disse...

Virginia, tks! Delicia contar com sua companhia nas andanças ;-)

Marco Cavalheiro - Buenos Aires Dreams disse...

muito legal a tua viagem! e adorei participar um pouquinho dela com algumas dicas, espero que tenha aproveitado! E como é Querida a Mariana, né? Não vejo a hora de voltar lá!! Chegar no hotel para tomar um vinho com o Ali e a Mariana depois de um dia de aventuras pela cidade... priceless!

Mari Campos - Pelo Mundo disse...

Marco, adorei sua participacao!!! E uma fofa mesmo a Mariana - nao consegui voltar la pra continuar o papo com ela (apareci de manha de surpresa, coitada!), mas ja combinamos para a proxima vez ;-)