3 de out. de 2010

Chandon: menu harmonizado com espumantes

 Visitar a Chandon Argentina foi uma grata surpresa em varios aspectos. Primeiro de tudo, pela visita em si: mais de uma hora de andancas pelas instalacoes da bodega, acompanhadas de explicacoes absolutamente pontuais e clara, das melhores que ja ouvi na vida.
 O grupo era pequenininho (eramos apenas quatro mais a guia), entao tivemos um atendimento bem personalizado mesmo. E tudo isso por 15 pesos, uma maravilha.
 Olha a sala de degustacao, que graca. A casa principal eh decorada com um bom gosto notavel, da recepcao `a lojinha, tudo lindo.
 Encerramos a visita com a degustacao, claro - primeiro, do vinho que da origem aos espumantes da casa, e depois de dois tipos de espumantes diferentes (alias, sao mesmo diferentes da Chandon brasileira)
 Mas nao queria terminar por ali. Afinal, tinha visto ja o menu degustacao oferecido no pequeno e charmoso restaurante da casa, o Restaurante (!), todinho harmonizado com os espumantes da casa. No minimo surpreendente, va. E foi mesmo.





Seis passos, da entradinha `a sobremesa, todos deliciosos; e todos, todos, todos, harmonizados unica e exclusivamente com os diferentes tipos de espumantes da Chandon, incluindo o Cuvee Reserve. Pra ser bem honesta, o unico prato que nao me cativou muito foi o principal - mas tenho que ser franca que ate com a carne o espumante estava indo bem. Acabei sendo, no saldo final, genuinamente surpreendida ao ver como se pode, sim, fazer uma refeicao (elaboradissima, diga-se de passagem) inteirinha acompanhada por espumantes e nada mais. Pra copiar em casa.
O melhor de tudo? A conta final do almoco harmonizado completo: 170 pesos por pessoa ;-)

3 comentários:

Unknown disse...

Fiquei encantada com a refeição harmonizada, é de dar água na boca!
Quanto aos espumantes, minha ignorância é imensa em relação a eles, nem sabia que havia Chandon em Mendonza, muito legal! E o valor ajuda muito né?
Parabéns pelo post, amei!!!

Angel disse...

Mari,

Quando você diz "A conta: 170 pesos por pessoa, tudo incluido", está incluído também o transporte?
É possível informar o contato da Chandom para marcarmos uma visita?

Obrigada,

Angel.

Mari Campos - Pelo Mundo disse...

Legal, ne, Tata? Eu tb adorei ;-)

Angel, o 170 por pessoa eh o valor DO ALMOCO HARMONIZADO que eu descrevi. Nao inclui nem transporte, nem visita, nem nada. Clica no link da Chandon pra vc poder entrar em contato com eles, ok?