8 de jan. de 2011

A terrinha está de olho nos brazucas!

No final dessa semana, o Turismo de Lisboa, o órgão de turismo da capital portuguesa, anunciou seu plano de metas para os próximos quatro anos - de 2011 a 2014. E olhe só: o principal público-alvo de turistas para os próximos quatro anos... somos justamente nós.
Lisboa tem como uma de suas principais metas estratégicas aumentar a quantidade de brazucas que visitam a cidade - não só por algumas horas, mas que, de fato, pernoitam por lá (existe uma quantidade significativa de brasileiros que só passam pelo aeroporto de Lisboa para fazer conexão com destino a outra cidade européia). Isso nos equipara em importância aos espanhóis, até então o principal target do turismo de Lisboa - vale lembrar que, dados divulgados essa semana, mostram que a quantidade de brasileiros que vistam Lisboa aumentou 47% em 2010 em relação a 2009.
Novas campanhas de marketing para aumentar e facilitar o acesso a informações sobre a cidade e melhorar a percepção de Lisboa junto aos brasileiros devem pintar nos próximos meses.
O que eu acho disso? Excelente! Faz tempo que eu digo: Lisboa me parece a cada ano mais e mais interessante - a ponto de eu passar vários dias na cidade tanto em 2009 quanto em 2010, depois de visitas anteriores, é claro. Melhores hotéis, excelentes restaurantes, sempre deliciosas padocas, vida noturna cada vez mais vibrante, atrações sempre interessantíssimas... e tudo isso com um dos mais baixos custos da Europa.
Ah! Saindo um tiquinho de Lisboa e indo para seus arredores, também foi avisado que Sintra (30km distante, que vcs sabem que eu amo, amo, amo) será apresentada nas ações de marketing como Capital do Romantismo. Gotta love, ora pois.

4 comentários:

Professora Carla Nogueira disse...

Assim que eu terminar a América do Sul, pretendo conhecer Portugal e Lisboa será a primeira parada...
Bjs e Boas Viagens!
www.expedicaoandandoporai.blogspot.com

ERICA RITACCO disse...

Oi, encontrei seu blog por acaso e gostei muito dele.

Moro na Itália e sempre que posso faço um giro por alguns países. Conhecemos somente O Porto por enquanto, mas me disseram que Lisboa é mais bonita. Quando fomos para Porto em setembro de 2010 ficamos hospedados muito bem, pagando pouquissimo. Além disso, comemos bem, nos degustamos com a cozinha tradicional portuguesa e tudo foi baratissimo.

Espero conhecer em breve Lisboa!

Abraço.
Erica (www.ericaema.blogspot.com)

Arte Mãos Dadas disse...

este ano vamos fazer uma viagem de 30 dias pela europa, planejada durante muito tempo
a porta de entrada mais barata é Espanha (Ibéria) logo descartada para não corrermos riscos na imigração
a segunda opção é Portugal (TAP) talvez por isso aumenta o número de brasileiros chegando por lá
mas várias pessoas disseram que na imigração somos muito maltratados, abrem nossas malas, reviram tudo e ainda roubam, na nossa frente, sem percebermos (ou percebendo)
então
vou de Tam, direto a PAris, pagando um pouco mais
não adianta o país fazer propaganda ou promoção, se quem vai volta falando mal
o retorno é de Lisboa, prometo voltar aqui e falar como foi

Ione Omena disse...

Legal suas dicas de Portugal. O meu blog reúne os melhores lugares para conhecer em Portugal: http://guiaportugal.blogspot.com/