19 de fev de 2011

Vinho e viagens

Vocês sabem que vinho e viagens estão entre as grandes paixões da minha vida. E eu estava justamente pensando no quanto quero fazer as "rotas do vinho" em Napa Valley e Bordeaux quando dei de cara com esse artigo do travel writer Robin Esrock citando justamente os oitos tours que ele (e meio mundo!) considera as melhores rotas de vinho do mundo.


Fiquei feliz de ver que, dos oito roteiros sugeridos, já estou no nível intermediário :-)))) Afinal, ainda que o roteiro pela Toscana deva ser refeito (quero fazer uma viagem só pra isso por lá um dia), já cumpri metade da tabela, incluindo também África do Sul, Argentina e Chile.

Aliás, a viagem à Mendoza, que foi feita única e exclusivamente com o fim de visitar vinícolas, comer e beber muito bem, foi das viagens mais prazeirosas que já fiz na vida. E lá mesmo comecei a planejar uma viagem igual a Napa Valley, com tantos turistas que encontrei por lá que já tinham feito o roteiro e se apaixonado (mas, infelizmente, essa minha viagem não é pra já...)




Anyway, se tem um tipo de viagem que eu acho DELICIOSA é esse: puro prazer, vendo lindas paisagens, degustando excelente vinhos e, claro, acompanhando-os de pratos maravilhosos. Você sugeriria algum outro roteiro nesse sentido, além dos oito sugeridos pelo Esrock?

4 comentários:

Renatta Sanches disse...

Mari, AMEI!!!!! e nesse roteiro pela Toscana, já me convido para ir junto!!! rs

Mari Campos - Pelo Mundo disse...

oba!!! Bora então ficar de olho nas promotions de passagens pra lá ;-)

Oscar disse...

Eu e o Mau descobrimos que somos fãs de carteirinha de viagens enogastronomicas.. Destes destinos citados pela reportagem o Napa Valley é o único que tivemos a chance de conhecer ate hj..
Nossa primeira viagem com algo neste sentido foi para o vale dos vinhedos no RS..
Mendoza e o Central Valley estão na listinha de destinos para dar um pulo qdo formos ao Brasil uma hora dessas ;)
E viva o #hicfeelings

Mari Campos - Pelo Mundo disse...

Saudades do #hicfeelings, viu, Oscar? ;-)