20 de mai. de 2011

Le Champagne: Relais&Chateaux em alto mar

 Se existe uma grande garantia ao comprar um cruzeiro da Silversea é que você comerá MUITO bem à bordo. Principalmente se o navio em questão tiver um signature restaurante Relais & Chateaux em alto mar.
Eu já tinha experimentado esse maravilhoso restaurante na minha primeira viagem com a companhia, lá no finalzinho de 2007.  No Silver Wind, era La Saletta; no Silver Spirit, Le Champagne; restaurantes que, por serem pequenos e exclusivos, com grife Relais & Chateaux e menu degustação que muda diariamente, cobram US$30 de reserva dos passageiros que quiserem jantar lá, ao contrário dos demais restaurantes do navios
Pois nessa viagem de agora encontrei amigos queridos única e exclusivamente na minha primeira noite à bordo: eu embarcava no navio e eles, justamente, desembarcavam na manhã seguinte (o navio ficou uma noite ancorado em Barcelona).  Então achamos mais que propício celebrar o encontro, meu embarque e a última noite deles à bordo com um jantar especial
 Foi um jantar e tanto. O tema da nossa noite era "Aspargo" e, com exceção da sobremesa, ele esteve, de fato, presente em TODOS os pratos (o tema muda toda noite; pode ser um ingrediente específico, como esse, ou pode ser genérico, como "sabor da Espanha")
 BAITA experiência gastronômica, absolutamente irretocável.
 E aspargo pra dar e vender :-)))))
 Ali os vinhos são cobrados à parte, por pacote de harmonização ou por garrafa - ficamos só com uma garrafita mesmo, maxi cortesia do meu amigo Silvio para a mesa.


Um dos 30 dólares mais bem investidos dos últimos tempos ;-)

Um comentário:

Teté disse...

que interessante! não sabia que tinham restaurantes Relais & Chateaux em cruzeiros... então o Silver Spirit é exclusivo mesmo... ótima dica. bjo