24 de jun. de 2011

Os "anjos do remo"

Ontem postei sobre o rafting que eu fiz em São Luis do Paraitinga e acabei esquecendo de contar uma historinha legal que fiquei sabendo por lá.
Dizem que o pessoal do rafting - tanto das empresas que ofereciam o passeio quanto os meninos que praticavam frequentemente - nunca foram muito bem vistos na cidade, com fama de desocupados, vagabundos etc. Só que quando houve a enchente do reveillon 2009/2010, foi justamente esse pessoal que acabou sendo das principais ferramentas para salvar tanto pessoas quanto bens - num total de quase quarenta voluntários, saíram em botes e caiaques transportando moradores, pertences e até bombeiros que não conseguiam chegar a determinadas áreas. Tiveram um papel tão fundamental no sucesso da operação que hoje são vistos como queridinhos - a prefeitura até mandou fazer, na ocasião,  ficaram conhecidos como "anjos do remo" e até fizeram camisetas como essa da foto para o último reveillon.
Bacaninha, né?

2 comentários:

Anônimo disse...

Só pra constar,não foi a prefeitura que mandou fazer essas camisetas. Isso foi uma iniciativa dos próprios instrutores de rafting, para a passagem de 2010 para 2011.

Mari Campos - Pelo Mundo disse...

A informação que me deram na cidade (Dudu) é que tinha sido iniciativa da prefeitura. Mas já está corrigido.