12 de jul. de 2011

Travessia dos Lagos Andinos é alternativa para chegar a Bariloche

Se chegar à Bariloche via o caminho mais curto, via Buenos Aires, ainda não está rolando como usual (só tá dando certo para quem vai de bus), viajar a Bariloche a partir do Chile, que sempre foi um dos mais lindos passeios da América do Sul, vem sendo alternativa procurada por muitos viajantes nessas últimas semanas.
A viagem, cruzando lagos e montanhas da Cordilheira dos Andes, rodeada de vulcões (lindos e inativos, tks God), pode ser feita através do Cruce Andino, a partir de Puerto Montt, no sul do Chile - fiz parte dela em novembro do ano passado, lembram? Os aeroportos de Santiago e Puerto Montt estão funcionando normalmente, com voos operados por  LAN, TAM e Gol com origem no Brasil. E o acesso à Patagônia argentina por via fluvial é tanto seguro como altamente interessante, com uma baita paisagem se descortinando o tempo inteiro.
A estação de esqui de Bariloche, apesar de sem neve (espera-se que caiam nevascas boas nos próximos dias), não está aberta para esquiar mas sim para passear por enquanto.  Quem for pra lá por esses dias, deve encontrar uma cidade mais vazia e com promoções nos hotéis e restaurantes. O belo Galileo Hotel Boutique, por exemplo, está oferecendo 30% de desconto na tarifa, com diárias de 190 dólares por casal - uma tremenda relação custoXbenefício. 

Um comentário:

Professora Carla Nogueira disse...

Boa idéia fazer por via fluvial... Fiz esse trecho no ano passado e amei...
Bjs e Boas Viagens!