6 de jul. de 2011

Turismo de aventura: tem novo portal na área

Esse ano já falei mais de turismo de aventura aqui no blog que em qualquer outro ano anterior. Primeiro, porque as regras da ABETA, Associação Brasileira das Empresas de Ecoturismo e Turismo de Aventura, foram finalmente normatizadas, pra alegria (e segurança) de todo mundo que curte esse tipo de turismo. E, segundo, porque em duas viagens distintas nesse primeiro semestre de 2011 eu realmente fiz atividades do turismo de aventura, depois de bastante tempo das últimas experiências no setor.
Depois de contar minhas andanças pelos Lençóis Maranhenses, em março, e o mega-ultra-super rafting em Paraitinga no finzinho de junho, volto a tocar no tema para falar de uma iniciativa bem bacanuda: o lançamento do novo portal Viagem&Natureza, uma iniciativa da própria ABETA para concentrar as informações detalhadas do setor.
O portal também mantém um blog que comenta as novidades do mundo da aventura em terras brazucas.
Quem é apaixonado por esse tipo de viagem, pode se cadastrar gratuitamente no site para receber as infos em primeira mão.

Um comentário:

Ellen disse...

Mari, turismo de aventura... antes gostasmos um pouco, mas depois de 2 meses de China e na próxima semana rumo a India, já achamos que estamos gostando bastante!!
Bjs