2 de set. de 2011

Laticastelli: Toscana em promoção

Crédito: divulgação
Quem me segue no twitter sabe que em outubro volto para minha região preferida no mundo: Toscana, Itália. Sim, Paris é a cidade da minha alma, mas Toscana a região e Itália o país do meu coração. Então em cerca de um mês estarei de novo pondo meus pezinhos por lá, desembarcando de cara no fofo Laticastelli Country Relais, um hotel de charme construído no alto de uma colina, sobre as ruínas de um antigo castelo medieval próximo a Siena (já falei pra vcs desse hotel quando fiquei sabendo dele, lembram?)
Sei que a Toscana é linda na primavera e posso dizer que achei linda também no inverno. Mas nunca estive lá no outono, daí tamanha empolgação - estou literalmente contando os dias até embarcar para essa dolce vita, entre campos lindos, arquitetura maravilhoso, povo cálido, sabores e perfumes mil, cozinha divina de ingredientes fresquíssimos, alguns dos melhores vinhos do mundo e sorvetes inesquecíveis.
O mais legal? A ida no outono está premiada: o Laticastelli tá fazendo uma promoção até o final de sua temporada 2011 (15 de novembro, que depois já começa oficialmente a temporada 2012, já que o hotel fica fechado até 1o. de abril), com descontos bem bacanudos para quem ficar por lá de quatro a sete noites hospedado.  As diárias duplas, que normalmente custam a partir de € 150, têm descontos de 10% ou 15% respectivamente, no fechamento desses pacotinhos (incluído sempre café, estacionamento e impostos). As tarifas para single também são maravilhosas, desde 80 euros - e vale chorar um descontinho.
Tá, você faz questão de ir na primavera? No problem! Hóspedes que fecharem suas reservas para o ano que vem até novembro ainda pagam as tarifas de 2011, sem reajustes.
Mamma mia!

6 comentários:

Unknown disse...

Desde que li sua matéria sobre a Toscana na VT do ano passado, fiquei louca para conhecer, mas como primavera e outono se tornaram épocas complicadas para eu viajar, meio quedeixei de lado... Ao ler agora que vc curtiu a Toscana no inverno, deu uma animadinha aqui! Sei que não vão rolar girassóis, mas vc acha que vale à pena?
Me empolguei aqui!
Beijinhos e bom outono na Toscana!

Mari Campos - Pelo Mundo disse...

Tatá, é claro que a Toscana é mais linda na primavera, com milhões de girassóis, os campos verdinhos e talz. Mas minha primeira viagem pra lá foi no inverno e peguei dias lindos - frio, mas solão e céu azul (dizem que chove bem menos na Toscana nessa época que em Roma, por exemplo). E, tirando os girassóis, tava tudo lá: as casas lindas de pedra, as maravilhosas cidades medievais, os vinhos incríveis, a comida de outro mundo.... ah! e eu vou DE NOVO (acabei de fazer a reserva de uma passagem com milhas!) pra lá em janeiro :-)

Fernanda Braga disse...

Oi Mari, tudo bem? Vou aproveitar a sua paixão pela Toscana e pedir algumas dicas. Claro que li sua matéria na VT e usei várias dicas! Ficou incrível a matéria!
Mas ainda tenho algumas dúvidas:
1. Estou em Paris e o meu plano é ir pra Milão no dia 14/09 (sim, está tudo bem em cima da hora!!!) e ficar por lá 3 ou 4 dias, sendo 1 ou 2 dias em Milão, 1 dia para lago Como e 1 dia bate-volta Verona. O que vc acha?
2. De Milão vou para Firenze (cidade que conheci em 2008 e amei) onde pretendo ficar 10 dias, pra fazer os bate-voltas sugeridos na sua matéria. Alguma dica especifica para aluguel de apto?
3. E por fim vou para Roma, ficar 4 dias (já conheço a cidade também).
Pensando neste roteiro, vale a pena comprar um Italia Pass (o passe para 6 dias em 2 meses está saindo por R$430)?
Acho que é isso...

Muito obrigada mais uma vez!

Fernanda

Mari Campos - Pelo Mundo disse...

Oi, Fernanda! Que legal que vc curtiu a matéria e vai ficar bastantão na bella Itália :-)
Vamos lá:
1. Se você nunca foi a Milão, eu recomendaria 2 dias inteiros lá, que a cidade é grande; depois 1 dia para lago Como e 1 dia Verona.
2. As dicas para aluguel de apto continuam as mesmas da matéria.
3. Sobre o Italia Pass, minha dica é a seguinte: entre no site da Trenitalia e cote todos os preços avulsos de todas as passagens que vc compraria pra esses seis dias. Daí, com o total do $$$, vc compara e vê o que é melhor - talvez compense pelos trechos grandes, se puder usar Eurostar sempre

Fabi disse...

Olá, Mari!
Também vou pro Laticastelli sola em novembro e estou aqui nas minhas buscas na tentativa de descobrir se é melhor alugar um carro ou fazer os passeios de trem...
Um abuso, né?!, mas gostaria de saber como voocê pretende fazer... =)
Um beijo

Mari Campos - Pelo Mundo disse...

Fabi, abuso nada ;-) Eu sugiro alugar carro, sim. Acho que de trem só funciona bem quando a gente se hospeda bem no centro de uma cidade, perto da estação. Como o Laticastelli fica um pouquinho mais afastado, na proposta mais exclusiva dele, acho o carro uma pedida importante. Vai facilitar muito.