17 de nov. de 2011

Hotel review: Habita Polanco, México

 O finzinho da minha expedição chilanga foi passado num hotel que andou aparecendo muito, muito, muito na imprensa internacional - tanto nas publicações de viagem quanto nas de decor e design. Claro que eu queria checar, ainda mais que fica também em Polanco, meu bairro predileto na Cidade do México.
 Trata-se do Habita Polanco, da rede Habita de hotéis, dos mesmos proprietários do fofo Condesa DF, que, direta ou indiretamente, acabou provocando todo o boom de hotéis boutique na cidade nos últimos anos.
 O Habita fica em plena av. Masaryk, a principal artéria do bairro, movimentada dia e noite, e endereço das lojas mais high end da cidade e de vários restaurantes e bairros legais. E o metrô Polanco fica a literalmente duas quadras do hotel. A localização, na minha opinião, é excelente.
 O hotel é super discreto na arquitetura e nas cores - muuuito branco -, inclusive do lado de fora. E, a meu ver, ultra masculino - porque o design é clean, mas clean mesmo. Os quartos são bem espaçosos mas com pouquíssimos móveis e objetos, e tudo muito claro e sóbrio. Música estilo lounge (muitíssima música brasileira, btw!) toca no quarto e no banheiro o tempo todo. Amenities simpáticas da Malin+Goetz.

 O serviço em geral é fraquinho, mas é funcional - não falta nada, afinal - e tem wifi grátis de excelente qualidade no prédio todo. No lobby, fica o restaurante, pequeno e aberto para a rua, que funciona das 7h até de noite - ali é serviço um café da manhã simples, estilo buffet, incluído na maioria das diárias (o café é continental; falta ali algum toquinho mexicano).
No quinto andar fica a piscina (pequeninha), a academia e o bar, com uma bela vista panorâmica do bairro - no final da tarde do sábado, aliás, o bairro estava concorridíssimo, com meninas ultra arrumadas.

Um comentário:

Anônimo disse...

Adorei, Habita Polanco!
Saludos
Carmen