6 de dez. de 2011

Francis: minha melhor refeição em Montevidéu

 Sejamos francos: nem só de chivitos vive uma viagem ao Uruguai, né? Até porque o país, assim como o Brasil, é famoso também por suas carnes. E a melhor carne que eu comi na viagem foi no Francis, um restaurante em Punta Carretas. Aliás, foi a minha melhor refeição da viagem, e de longe, por isso ganha um postzinho só pra ele :-D
 O Francis, apesar de inaugurado em 2002, ficou famoso mesmo no ano passado, quando foi eleito o melhor restaurante da cidade num site em inglês e passou a figurar em todas as recomendações gastronômicas sobre a cidade mundo afora. E não é só marketing, não; o restaurante é bom de verdade.
 Bem aprazível, fica numa bela esquina do bairro, cheio de mesinhas para fora. No ambiente interno, pequeno, muita luz com o pé direito super alto e um atendimento bem gentil e simpático, apesar dos garçons quase todos bem jovens.
 O cardápio tem de tudo: carnes, massas, peixes, vários frutos do mar e disputados sushis. De entrada, comemos um pouco de tudo, compartilhando as porçõezinhas todas divinas de frutos do mar: anéis de lula, chipirones, bruschettas.
  E uma skin potato ótima.
  Mas de prato principal eu fui no hit da casa: o baby beef. Tenro, suculento, saboroso - e olha que eu nem sou muito carnívora. E as batatinhas doces que acompanhavam também estavam ótimas.
Só derrapei na sobremesa: a cheesecake de frutos vermelhos estava meio insípida - foi mais feliz quem pediu a ubber doce mousse de dulce de leche.

3 comentários:

Valéria disse...

Oi Mari!
Menina, parece que vaiajamos juntas.rssss
Também fomos neste restaurante e adoramos, até mesmo que por está em greve os taxis, o dono nos foi pegar no hotel, pois havíamos cancelad no dia anterior, então no segundo dia ele foi lá pegar e deixar. Muito simpático da parte dele! Está tudo descrito em meu blog!
Bjos!

Unknown disse...

Com água na boca!!!

Anônimo disse...

Gostoso da princípio ao fim!!!!!! Tenho fome! Sorry, eu vou a comer!
Bjs
Carmen