6 de dez de 2011

Francis: minha melhor refeição em Montevidéu

 Sejamos francos: nem só de chivitos vive uma viagem ao Uruguai, né? Até porque o país, assim como o Brasil, é famoso também por suas carnes. E a melhor carne que eu comi na viagem foi no Francis, um restaurante em Punta Carretas. Aliás, foi a minha melhor refeição da viagem, e de longe, por isso ganha um postzinho só pra ele :-D
 O Francis, apesar de inaugurado em 2002, ficou famoso mesmo no ano passado, quando foi eleito o melhor restaurante da cidade num site em inglês e passou a figurar em todas as recomendações gastronômicas sobre a cidade mundo afora. E não é só marketing, não; o restaurante é bom de verdade.
 Bem aprazível, fica numa bela esquina do bairro, cheio de mesinhas para fora. No ambiente interno, pequeno, muita luz com o pé direito super alto e um atendimento bem gentil e simpático, apesar dos garçons quase todos bem jovens.
 O cardápio tem de tudo: carnes, massas, peixes, vários frutos do mar e disputados sushis. De entrada, comemos um pouco de tudo, compartilhando as porçõezinhas todas divinas de frutos do mar: anéis de lula, chipirones, bruschettas.
  E uma skin potato ótima.
  Mas de prato principal eu fui no hit da casa: o baby beef. Tenro, suculento, saboroso - e olha que eu nem sou muito carnívora. E as batatinhas doces que acompanhavam também estavam ótimas.
Só derrapei na sobremesa: a cheesecake de frutos vermelhos estava meio insípida - foi mais feliz quem pediu a ubber doce mousse de dulce de leche.

3 comentários:

Valéria disse...

Oi Mari!
Menina, parece que vaiajamos juntas.rssss
Também fomos neste restaurante e adoramos, até mesmo que por está em greve os taxis, o dono nos foi pegar no hotel, pois havíamos cancelad no dia anterior, então no segundo dia ele foi lá pegar e deixar. Muito simpático da parte dele! Está tudo descrito em meu blog!
Bjos!

Flavia Mariano disse...

Com água na boca!!!

Anônimo disse...

Gostoso da princípio ao fim!!!!!! Tenho fome! Sorry, eu vou a comer!
Bjs
Carmen