Olha ela aparecendo no nosso horizonte bem cedinho |
Já contei pra vocês que uma das três principais razões de eu ter escolhido essa travessia Brasil-África do Silver Whisper foi justamente a oportunidade de, enfim, pisar na remota Saint Helena.
Essa ilhota britânica, "perdida" no meio do Atlântico, despertou amores de Darwin, foi exílio de Napoleão e passou por vários domínios diferentes, desde os primeiros portugueses que ali pisaram em 1502 (quando ainda era desabitada) até os ingleses, que a "dominam" até hoje.
E eu, hoje, enfim, tive o grande prazer de colocar meus pezitos felizes da vida nela. Pequena e muito, muito montanhosa, é cercada de uma água tão esmeralda que chega a impressionar. Fui logo cedo pra varanda para poder ver a chegada e vi um monte de outros passageiros fazendo exatamente a mesma coisa. Para muitos, que estão nesse trecho simplesmente como parte do World Cruise ou também da rota Fort Lauderdale-Cingapura (a grande maioria), era só uma ilha curiosa para conhecer. Para outros que, como eu, escolheram JUSTAMENTE a rota Rio-Cape Town (somos até que vários, sabiam?), hoje era tipo um dia "once in a lifetime".
Da casa de Napoleão à sede do governo atual, passando pelo mais antigo habitante vivo da ilha - Johnatan, uma tartaruga imensa de quase 200 anos - e por uma ladeira impressionante de exatos 699 degraus, tratei de ver muito no pouco tempo que tivemos na ilha - infelizmente, nosso schedule sofreu umas alterações por causa da própria rota e precisamos deixar a ilha bem antes do programado (e eu só ficava pensando no Desmond dizendo "brotha, we have to go back to the island" :-DDDDDDDDD)
Tem muita coisa pra contar, montes de curiosidades super bacanas dessa ilha tão tão tão remota - fica prum post bem bonitão na volta. Mas já adianto que tô levando pra ilha umas moedinhas das Saint Helena´s Pounds e que, claaaaaro, fiz questão de mandar cartão postal de lá - um dos mais remotos correios do mundo.
Foi lindo, gente. Emocionante mesmo.
O navio parecendo só um barquinho visto do alto da ilha <3 |
(ah! pra quem também sonha em chegar a Santa Helena mas não tá afins de cruzeirar até lá, vale saber que a construção do aeroporto acaba de ser aprovada na ilha e o dito cujo deve estar concluído em cinco anos)
13 comentários:
Com um aeroporto por lá, breve se tornará uma "Fernando de "Noronha". É rezar para não destruirem a ilha!
Mari, isso me fez lembrar o dia em que finalmente aportei nas Malvinas... Vai explicar o fascínio que essas ilhas remotas no meio do oceano exercem! ;-)
E quantos visitantes o Johnathan já deve ter recebido, hein? ;)
Mari, que lindo!! Que máximo poder realizar esse sonho ainda jovem! Se eu fosse professora de história/geografia iria indicar seus posts pra meus alunos... Fico aqui aguardando o post "bonitão", se este já foi lindo, imagino como será o outro. Beijão.
Mari, nunca tive vontade de fazer um cruzeiro, mas diante desse post em especial acho que compensa o sentimento de "prisão" dentro do navio pra chegar lá. Ou então esperar o aeroporto ficar pronto! :D
Que bacana Mari!
Sabe que euzinha nunca me ligue tanto em Santa Helena... Mas ler seu relato emocionante me deixou curiosa!
Aproveite a viagem!!!
Amei, Mari!
Mal posso esperar pelo post!
Puxa, sabia que você estava em um cruzeiro, mas não sabia onde! Indo pra Namíbia agora, né? Demais! Aproveite muito! :-) Bjs
Que bonito este seu post, dá pra sentir a tua emoção. Aproveite a viagem!
Poxa, vc esteve em santa Hlena e fez um post mixuruca desses...sinceramente, avá,,, queria um relato detalhista de tudo... aposto que se fossem em Miami a senhora não ia deixar por menos né...avá...
Poxa, vc esteve em santa Hlena e fez um post mixuruca desses...sinceramente, avá,,, queria um relato detalhista de tudo... aposto que se fossem em Miami a senhora não ia deixar por menos né...avá...
Bravo pela aventura!!!!
Bjs
Carmen
Mari, que linda a cor dessa água.
Eu também quero fotografar o nascer do sol em Santa Helena!
Postar um comentário