16 de abr. de 2012

Brasserie Bordelaise: um jantar modernex em Bordeaux

A fachada normalzinha esconde o interior gigantão
 Na última noite em Bordeaux, fomos jantar bem no centrinho da cidade antiga, num dos endereços que mais aparecem nas reviews "internéticas" sobre a cidade: a Brasserie Bordelaise.  É um dos marcos da cozinha "sud-ouest" francesa, sempre super bem avaliada pelos críticos gastronômicos, então valia a pena testar.
Um dos 2 salões do restaurante
 Ela fica bem na muvuca da cidade, e ainda por cima era sábado à noite; estava lotada! Por fora, parece um restaurante pequenininho, mas é imenso, contando com dois pisos bem grandinhos. Optamos por uma das mesonas do piso inferior que ficam voltadas para a cozinha. Ali, o local parecia muito mais um restaurante espanhol ou italiano que francês, com tanto blablablá no último volume :-)
Água, manteguinhas, pãezinhos e salaminhos no couvert
 O ambiente é gostoso, bem informal, perfeito para ir num grupo de amigos. O serviço deixa bastante a desejar, sendo muito mais parecido com um serviço de bar que de restaurante propriamente dito: apressado, um pouco descuidado e desatento. Mas a comida é bem boa e a carta é consistente.
A tortinha bordelaise mais parece uma tortilla espanhola incrementada
Desfocadaço, mas um dos melhores embutidos da viagem
 Pra começar, pedimos umas porçõezinhas pra petiscar e dividirmos entre todos, e estavam todas excelentes.
Frios, picles e embutidos misturadinhos
 Mas a casa é famosa mesmo pelas carnes "à bordelaise", então quase todos à mesa pedimos a dita cuja, em diferentes estilos. Eu fui de mignon com foie gras selado e aprovei (faltava um pouco mais de tempero à carne, mas combinado com o foie ficou tudo muito bom).

Foi uma noite de boa comida, bem divertida e absolutamente no frills. Recomendo mucho ;-)


Nenhum comentário: