14 de abr. de 2012

Hotel review: Hotel Burdigala, Bordeaux, França

Meu quarto em frente...
 Cheguei ao Hotel Burdigala à noite, depois de mais de 4h de estrada, vinda de Carcassone. Achei a área do hotel moderna demais para o que eu imaginava sobre Bordeaux, rodeada de prédios novos e uma grande avenida. Mas foi só sair pra dar uma caminhadinha logo depois pra ver que estávamos literalmente a cinco minutos de caminhada de um dos "portões" do centro antigo de Bordeaux - e para perceber que a noite da cidade é bem animada e que todo mundo caminha tranquilamente altas horas por aquelas bandas.
... e verso
 O Burdigala (aliás, esse é o nome antigo de Bordeaux, como Paris era Lutetia) tá tinindo de novo. Na verdade, o hotel já tem uns bons anos de funcionamento mas foi todo reformado - reformado mesmo, não só redecorado - no segundo semestre do ano passado, quando deixou de lado o clássico e assumiu um visual ultra contemporâneo.
 Eu, que adoro décor contemporâneo, gostei das cores de cara: muito grafite e chumbo em toda parte, com toques de branco, magenta e vermelho vivo aqui e ali. Os móveis nas áreas comuns e no quarto são cheios de design, bem escolhidos e elegantes. Os quartos, aliás, são muito espaçosos mesmo: com salinha, lavabo separado e um big banheiro. Tem menu de travesseiros, amenities Annick Goutal, tea+coffee facilities com Nespresso e Kumi Tea e as boas vindas são feitas com os tradicionais canellés de Bordeaux, beeeem crocantinhos por fora ;-)  (btw, tinha sempre uns canellés fresquinhos na recepção à disposição dos hóspedes).
Canellés de boas vindas <3
Um cantinho da recepção
O restaurante 
O belíssimo bar
As portas em couro constrastando com as paredes em veludo
A internet é free no hotel todo. O café da manhã (incluído, além de um city tour, no meu pacote memorable moment), ainda que em sistema buffet, é excelente, com 3 estações separadas e um serviço bem atencioso e delicadinho. E o restaurante, que serve também almoço (com menu de preço fixo) e jantar, é bem decente.
Belíssimo custoXbenefício.

Nenhum comentário: