30 de set. de 2012

Hotel review: Hotel Villa Maremonti, Toscana

Como eu já contei aqui, depois dos dias de férias na Toscana com meu irmão, eu me juntei, nos últimos dias da minha viagem, a uma press trip que estava rolando pela região. E nisso fiquei, como convidada, no hotel Villa Maremonti, na Costa Apuana (Toscana, Massa-Carrara).
O hotel não é dos mais bem localizados para quem explora a Toscana - ao menos não para os brasileiros. O hotel fica praticamente em frente à praia em Massa, na Versília, a faixa de litoral Toscana, o que costuma a atrair alemães, por exemplo; mas brasileiros não vão à Itália para ir à praia, certo? Ao menos não na Toscana ;) E dali a gente precisa mesmo de um carro para ir para qualquer outro lugar da região.
 Entretanto, trata-se de um hotel bastante romântico, que pode, sim, figurar num roteiro tipo "Toscana romântica" ou "Toscana a dois" . O hotel é charmoso, pequeno, como se fosse uma antiga casa de família, com um lobby pequeno e acolhedor e um barzinho bem interessante, sobretudo à noite.
A charmosa varanda que acompanha vários dos quartos
 Até hoje é um hotel familiar - a proprietária, dona Paola, está sempre por ali cuidando de tudo, e seu filho também - e a propriedade ocupa uma villa toscana dos anos 900.
Banheiro bem simples, mas de bom tamanho
 Os quartos são pequenos mas engraçadinhos e a maioria tem uma romântica varanda com mesa e cadeiras para curtir o fim de tarde e ver o sol se por de camarote. O café da manhã é bem variado e o restaurante é excelente às refeições - tive ali um almoço muito, muito gostoso mesmo. O wifi é grátis, mas só funciona no lobby.
O lobby com jeito de museu ;)
 Mas o mais legal do hotel é seu jardim interno: ali você pode fazer suas refeições, sentar para ler nas espreguiçadeiras, tomar banho de piscina ou até lagartear na jacuzzi estategicamente rodeada de muito verde.
Um dos muitos cantinhos para relax no jardim
 O serviço é simples, mas bastante acolhedor - vale lembrar, por exemplo, que não há carregadores de malas nem elevadores, então é bom não ir muito "carregado", não.
Comida caprichadíssima no restaurante do hotel (incluindo alcachofras fritas, no canto esquerdo dessa foto)
Desde 140 euros com café e 250 com pensão completa, o duplo.

Nenhum comentário: