22 de out. de 2012

Um dia em La Española

Percebam os leõs marinhos esparramados bem no meio do nosso caminho
 Continuando minha (curta, infelizmente) saga por Galápagos, hoje foi dia de explorar a ilha de La Española. Pela manhã, fizemos uma loooonga caminha por Puerto Suárez, por entre uma quantidade IMENSA de iguanas marinhas, leões marinhos e, sobretudo, albatrozes, dentre diversas outras espécies de pássaros.
O guia Dris foi dando uma "espantada" para podermos seguir adiante
E eles se acomodaram nas pedras, bem preguiçosos
 Vimos de tudo um pouco, e de muito perto, literalmente caminhando ENTRE os animais. Tinhamos que andar com cuidado, desviando das iguanas, que estavam tomando todo o chão. E, logo no desembarque, na saída do bote, tivemos que "espantar" os leões marinhos para que eles saíssem do pier e o grupo de passageiros do navio pudesse seguir pela trilha programada. Ou seja, até eu, medrosa por natureza, me esbaldei de tirar fotos caminhando tão, tão, tãaaaao pertinho de todos eles.
Lagarteando
Saca só o TANTO de iguanas marinhas juntas

Momento óoooinnnn: a mamãe amamentando o bebê


Albatroz bebê ;)
 La Española tem uma formação curiosa, também "vinda do fogo", como dizem os equatorianos, mas que deixou um relevo super diferenciado: praias rasinhas de um lado e penhascos altíssimos de outro, debruçados sobre o mar. Linda mesmo.
 À tarde, tivemos um tempinho para passeio de caiaque e depois o grupo de passageiros se dividiu em grupos menores para diferentes atividades; eu, é claro, entrei de novo no deep water snorkelling, que não sou boba nem nada :)  Infelizmente não rolaram programas de mergulho de verdade nessa viagem, mas as atividades de snorkel em águas profundas foram sensacionais, todas. E nesse domingo foi MELHOR ainda que nas vezes anteriores: nadei com cardumes imensos de peixes, arraias e até, tcharam!, leões marinhos <3 nbsp="nbsp" p="p">Chegar de navio em cada ilha, nessa vibe meio darwiniana, já é lindo de morrer. E ter tantas experiências de contato tãaaao próximo com natureza (os landscapes são incríveis, sempre) e animais é sensacional.
A praia chaaata da tarde, com o La Pinta lá no fundo
Atenção, plisss, à cor das patas e do bico
Dia simplesmente perfeito. 

Um comentário:

Anônimo disse...

Cuántos animales!!!
Realmente, ha debido ser una experiencia muy gratificante.
Un lindo viaje a La Española.
Bjs
Carmen L.