14 de jul de 2008

Primeras impressiones ;)

Cheguei em Buenos Aires na hora do almoço, com atraso para decolar e para pousar - mas o vôo até que foi ok (digamos que estou aprendendo a sofrer menos com as turbulências, tremores e afins, tentando encarar - como se isso fosse possível! - essa história de voar como algo mais ou menos normal).
O tempo estava ótimo, menos frio que em Sampa, com uma tarde linda e agradável. A Plaza San Martin estava lotada de gente aproveitando o bom tempo e deu até pra ver os l'open tour à moda portenha.
A chegada no apê, com quinze minutinhos exatos de atraso, foi tranquilíssima. A proprietária , Soledad, e um rapaz do BYTargentina estavam à minha espera, explicaram tudo tintim por tintim, fiz os pagamentos, assinei todos os termos e voilá!
A verdade é que eu troquei de apartamento há uns 15 dias, visando um mais modernoso e equipado mas razoavelmente mais caro - e a troca não foi tãaaaaao inteligente assim; o apartamento parecia, sim, muito mais bonito e arrojadinho no site do que ao vivo e a cores. É bem interessante, mas está bem acabadinho.

A internet não funcionou wifi, mas com o cabo tá funcionando perfeitamente. Houve uma panezinha elétrica perto das seis da tarde, mas em 10 minutos o marido da Soledad, o Pablo, chegou aqui e arrumou tudinho - depois do coitado do porteiro ter tentando resolver, subindo e descendo, por mais de meia hora, tadinho...

Há muitos detalhezinhos no apê que o site não mostra, como infiltrações, manchas e coisinhas quebradas aqui e ali.


Sem contar aqueles detalhes que só existem em Buenos Aires
Mas a sensação de voltar "pra casa" no final do dia, ter a sua chave, fazer o supermercado - coisas que eu não fazia desde minha temporada em Salamanca, em 2004 - é mesmo muito boa. Até agora tá valendo ;)

P.S.: Gente, vcs não fazem idéia como os preços de tudo subiram vertiginosamente me BsAs do reveillon pra cá! Decepcionei... :(

6 comentários:

FILIGRANA disse...

Mari, já em sua casinha ;) Vamos olhar a parte legal do apê. A cozinha é legal e aquelas poltronas vermelhas bem bacanas.
Voltar para "casa" por 1 semana em outra cidade, muito chique ;)))
Quer dizer que está menos frio que Sampa ? Bem, aqui no Rio estava 18o à noite que pra carioca é frio.

Tati. disse...

adorei esse blog aqui! vou voltar sempre sempre! parabéns!!! viajar é precisooo!!!

Ca disse...

Mari, o apê é legalzinho, sim! Esses detalhezinhos certamente aparecem em 90% dos imóveis alugados, no mundo todo. Ele é charmosinho, com uma big varanda e, o mais importante, internet full time ;)
Aproveite muito!

Patsy disse...

Oi Mari, curtindo BUE, que delícia, é isso ai, e depois conta da mini convnvenção.

beijinhos

Marina String disse...

Mari,entendo vc qdo diz que no site parecia outra coisa...mas olhe,aproveite tudo aí pela gente,hein..coma HaVana aí por mi...adoro...heheeh..esqueçi o nome do bolinho...vixe...ando com a cabeça fraca..balzaquiana é fogo....Beijocas!!!!

Chris Pessoa disse...

Ah! Então você já está em terras portenhas?! Que bom!
Menina, anda tudo pela hora da morte. Outro dia paguei 12 pesos por um kilo de alface. Carne e frango estão caríssimos. Os preços dos restaurantes também subiram muito... enfim, a inflação está altíssima, ao contrário do que diz o governo...
As coisas andam meio estranhas por aqui. Se eu não fosse embora em breve, estaria preocupada. :-)))
Bjo!