14 de jul. de 2008

Primeras impressiones ;)

Cheguei em Buenos Aires na hora do almoço, com atraso para decolar e para pousar - mas o vôo até que foi ok (digamos que estou aprendendo a sofrer menos com as turbulências, tremores e afins, tentando encarar - como se isso fosse possível! - essa história de voar como algo mais ou menos normal).
O tempo estava ótimo, menos frio que em Sampa, com uma tarde linda e agradável. A Plaza San Martin estava lotada de gente aproveitando o bom tempo e deu até pra ver os l'open tour à moda portenha.
A chegada no apê, com quinze minutinhos exatos de atraso, foi tranquilíssima. A proprietária , Soledad, e um rapaz do BYTargentina estavam à minha espera, explicaram tudo tintim por tintim, fiz os pagamentos, assinei todos os termos e voilá!
A verdade é que eu troquei de apartamento há uns 15 dias, visando um mais modernoso e equipado mas razoavelmente mais caro - e a troca não foi tãaaaaao inteligente assim; o apartamento parecia, sim, muito mais bonito e arrojadinho no site do que ao vivo e a cores. É bem interessante, mas está bem acabadinho.

A internet não funcionou wifi, mas com o cabo tá funcionando perfeitamente. Houve uma panezinha elétrica perto das seis da tarde, mas em 10 minutos o marido da Soledad, o Pablo, chegou aqui e arrumou tudinho - depois do coitado do porteiro ter tentando resolver, subindo e descendo, por mais de meia hora, tadinho...

Há muitos detalhezinhos no apê que o site não mostra, como infiltrações, manchas e coisinhas quebradas aqui e ali.


Sem contar aqueles detalhes que só existem em Buenos Aires
Mas a sensação de voltar "pra casa" no final do dia, ter a sua chave, fazer o supermercado - coisas que eu não fazia desde minha temporada em Salamanca, em 2004 - é mesmo muito boa. Até agora tá valendo ;)

P.S.: Gente, vcs não fazem idéia como os preços de tudo subiram vertiginosamente me BsAs do reveillon pra cá! Decepcionei... :(

6 comentários:

FILIGRANA disse...

Mari, já em sua casinha ;) Vamos olhar a parte legal do apê. A cozinha é legal e aquelas poltronas vermelhas bem bacanas.
Voltar para "casa" por 1 semana em outra cidade, muito chique ;)))
Quer dizer que está menos frio que Sampa ? Bem, aqui no Rio estava 18o à noite que pra carioca é frio.

Tati. disse...

adorei esse blog aqui! vou voltar sempre sempre! parabéns!!! viajar é precisooo!!!

Anônimo disse...

Mari, o apê é legalzinho, sim! Esses detalhezinhos certamente aparecem em 90% dos imóveis alugados, no mundo todo. Ele é charmosinho, com uma big varanda e, o mais importante, internet full time ;)
Aproveite muito!

Anônimo disse...

Oi Mari, curtindo BUE, que delícia, é isso ai, e depois conta da mini convnvenção.

beijinhos

Marina disse...

Mari,entendo vc qdo diz que no site parecia outra coisa...mas olhe,aproveite tudo aí pela gente,hein..coma HaVana aí por mi...adoro...heheeh..esqueçi o nome do bolinho...vixe...ando com a cabeça fraca..balzaquiana é fogo....Beijocas!!!!

Chris disse...

Ah! Então você já está em terras portenhas?! Que bom!
Menina, anda tudo pela hora da morte. Outro dia paguei 12 pesos por um kilo de alface. Carne e frango estão caríssimos. Os preços dos restaurantes também subiram muito... enfim, a inflação está altíssima, ao contrário do que diz o governo...
As coisas andam meio estranhas por aqui. Se eu não fosse embora em breve, estaria preocupada. :-)))
Bjo!