3 de jun. de 2011

Rede Four Seasons completa 50 anos - e vem mais hotéis por aí

O chá do Le Dôme, em BsAs
 Antes de mais nada, vamos deixar claro que isso não é um post patrocinado (quando isso acontecer aqui, prometo que vcs serão avisados). Muito menos um jabazão descarado. Nunca escondi de ninguém que a rede Four Seasons está entre minhas cadeias hoteleiras preferidas (acho que os hotéis FS, assim como os da rede Mandarin Oriental, são sempre daquele tipo quase irretocável).
O salãozaço do recém-inaugurado FSLondon
É que fiquei sabendo que a rede está completando seu jubileu de cinquenta anos de existência e achei que valia um post. Porque só então fui ficar sabendo como tudo começou há cinco décadas: foi lá em Toronto Ontario, Canadá, onde ainda fica a sede da rede, por sinal.
ai, os drinks do The Bar do FS New York...
 Ao longo desses anos, seus hotéis ficaram marcados pelos quartos espaçosos, decoração elegante e serviço super atencioso. Nos últimos anos, passaram a investir forte em restaurantes e bares (que sempre viram hot spots, btw) e luxuosos spas. Hoje, fazem também um trabalho bem legal com as redes sociais.
O quartaço do FS Boston
 Minhas experiências pessoais com a rede foram todas boas: tomei três vezes o sempre ótimo chá da tarde da unidade de Buenos Aires, outro autêntico english afternoon tea na unidade novinha de Londres, desfrutei de um chá absolutamente inesquecível na unidade parisiense (o ubber George V), passei três dias maravilhosos na unidade lisboeta, me diverti muito no bar e amei o brunch de Páscoa na unidade novaiorquina e recebi uma das homenagens mais fofas evah a esse blog ao me hospedar (por fim!) na unidade de Boston. E não, não se tratavam de press trips.
Entradinha do brunch de Páscoa do FS New York
 O bacana é que, apesar das quase duas centenas de hotéis que a rede já possui, a coisa não vai parar por aí não: tem muito hotel novo na fila para ser inaugurado. Correm boatos, inclusive, de (finalmente!) uma unidade no Brasil para ser inaugurada antes das Olimpíadas de 2016 (dedinhos cruzados). A grande vedete, por enquanto, é a nova unidade em Marrakech, que inaugura agora na metade do ano e deve balançar até as estruturas do top La Mamounia.
O hotelão de Marrakech que vem por aí
Tudo tem seu preço, é claro. Mas hotelaria de verdade é bom e a gente gosta, né?

5 comentários:

Gabriela Matos disse...

Olá Mari!

Vou passar a lua de mel na Ilha Maurício e, pesquisando na net, vi que vc esteve lá em 2010. Estou muito em dúvida se fico em um hotel all inclusive ou em hotel com 1/2 pensão. Vi que vc ficou no The Residence - um dos meu preferidos tanto pela localização quanto pelo padrão do hotel... dentro do resort os preços das bebidas e das refeições são altos? Nas proximidades do resort existem restaurantes? Vi um hotel all inclusive mas é no Sul da Ilha e, li que as praias do leste e oesta são melhores. É isso mesmo?

Mari Campos - Pelo Mundo disse...

Oi, Gabriela! Pois acho que Maurício é mesmo um BAITA destino para lua de mel, vcs vão adorar! As praias melhores estão mesmo nas costas leste e oeste e eu gostei muito do The Residence. Eu acho a proposta do hotel legal porque deixa o hóspede livre para passear durante o dia, que foi o que eu fiz. Tinha café da manhã e jantar (excelentes!) no hotel, mas durante o dia passeava pela ilha e acabava almoçando pelo local por onde passeava - voltava pro hotel à tarde, aproveitava o praia dali e os esportes náuticos que eles oferecem e à noite jantava em seus restaurantes. Os preços dos pratos para almoço, petiscos e drinks são altinhos, sim, como em qualquer hotel desse padrão.

Gabriela Matos disse...

Que bom que vamos adorar! Será que é possível "entrar" nas outras praias (p/ conhecer), na frente de outros resorts, ou as praias são particulares dos hotés?

Mari Campos - Pelo Mundo disse...

Há praias que são privativas, mas dá pra entrar na maioria das praias, sim - de algumas, saem passeios lindos de barco, ou de mergulho e snorkel. Sem contar que o interior da ilha também é lindo, dos templos ao jardim Pamplemousses.

Gabriela disse...

Obrigada pelas dicas Mari !!!