29 de dez. de 2011

Retrospectiva 2011: hotelaria – and the winners are...

Detalhe do quarto do Tierra Patagonia: fiquei ali por último, mas achei "winner" em vários aspectos ;-)
Outro post no climão #retrospectiva2011 do Pelo Mundo. Aqui, depois de dormir em tantas camas diferentes e acumular uma quantidade considerável de chaves magnéticas para minha nova coleção :-D, resolvi ir além na tradicional retrospectiva do blog. Ao invés de só publicar aqui meus melhores “quartos” do ano, como costumo fazer, listo os melhores quartos, serviços e detalhes da hotelaria que vi (e experimentei, claro) ao longo de 2011, de pousadinha a cinco estrelas. Já com saudade.

Melhor quarto: não tem pra ninguém- La Casona Inkaterra, em Cusco, Peru.
Menções honrosas para: o novíssimo Tierra Patagonia e minha cabine no Silver Spirit da Silversea

Melhor serviço: vai pra toda uma rede - Four Seasons - que nunca me decepciona.
Menções honrosas para: o navio Silver Spirit, da Silversea, e La Casona Inkaterra, Cusco, Peru.

Melhor cama: briga boa, mas o the best of vai para a “W bed” do W Santiago 
Menções honrosas para:  as camas divinas e enormes dos Four Seasons e a do St Pancras Renaissance, em Londres

Melhor banheiro:  o novo Tierra Patagônia, todo em madeira, com banheira com vista para Torres del Paine.
Menções honrosas para: Casa Cartagena, Cusco, e Eden Roc Renaissance, Miami.

Melhor design: o Tierra Patagônia já abriu vencedor no quesito. O hotel totalmente mesclado na paisagem da patagônia Chilena, e todinho construído em madeira, é um colírio arquitetônico para os olhos.
Menções honrosas para: o modernex Casa Cartagena dentro de um convento colonial em Cusco e high tech W Santiago

Melhor café da manhã: Four Seasons Firenze e sua mistura perfeita e equilibrada parte buffet, parte à la carte
Menções honrosas o croissant impecável do Hôtel des Isles, na Normandia, e o capuccino do Four Seasons Milano. 

Melhor spa: Four Seasons Firenze, com seus produtos e tratamentos exclusivos da Officina Proffumo di Santa Maria Novella
Menções honrosas para: o hypadissimo Elle Spa em Miami

Melhor música ambiente: W Santiago, sem a menor sombra de dúvidas.
Menções honrosas para: o Four Seasons at Bosphorus, em Istambul, e o Habita Polanco, na Cidade do México, ambos com ótima seleção, cheia de bossa nova e MPB.

Melhor custoXbenefício: disparado, o Las Alcobas, na Cidade do México. Tarifa de hotel quatro estrelas com serviço e conforto cinco estrelas.
Menções honrosas para: o excelente Tierra Patagonia, em Torres del Paine, e o Kunza Hotel, em San Pedro de Atacama. Os típicos all inclusive chilenos que realmente valem a pena: transfers, passeios e ótima gastronomia, tudo já no preço.

Melhor pechincha: a fofa pousada Aukara Rapa Nui, na Ilha de Páscoa, por meros 60 dólares na inflacionada ilha
Menções honrosas para:  Laticastelli Country Relais, na Toscana – singles desde 80 euros, num autêntico castelo medieval toscano - e o Nuevo Boston, por 45 euros, em Barajas, Madri.

Melhor vista: o Tierra Patagonia também é meu campeão indiscutível nesse quesito: TODOS os quartos têm a mesmíssima e deslumbrante vista para as Torres del Paine, impagável.
Menções honrosas para: o Laticastelli Country Relais, com a janela do quarto se abrindo para os campos de ciprestes e vinhedos dos arredores, e o Mandarin Oriental NY, com mezza Manhattan visível da lateral envidraçada do quarto.

Melhor concierge: Four Seasons Milano – o cara sabia tudo, do high ao low, the best of.
Menções honrosas para: Laticastelli Country Relais (é o gerente em pessoa que te dá mapinhas customizados e dicas preciosas de onde ir e comer nos arredores) e Four Seasons Dublin, maxi paciente e didática

Melhor linha de amenities: Silversea campeã de novo. Afinal, poder escolher entre amenities Bulgari ou Ferragamo não é mesmo pra qualquer hotel ou cruzeiro.
Menções honrosas para: Four Seasons Milano e suas amenities La Prairie e Mandarin Oriental Hyde Park, Londres, com amenities Jo Malone.

Nenhum comentário: